Tribuna Livre

DE: Jair   PARA: Prefeitura   EM: 24/05/2017

Acho um absurdo a idéia de retirar o calçadão da rua Felipe Schimidt, vão destruir uma obra que foi paga com dinheiro público, acabar com patrimônio turístico e cultural de Canoinhas, cortar as árvores e derrubar a casa do artesanato, prejudicando os artesãos e as pessoas que buscam produtos diferenciados no local. O correto seria abrir mais uma pista para o trânsito de veículos, no sentido inverso da outra pista que foi aberta ano passado, revitalizar o calçadão com mais flores, bancos e iluminação de qualidade, destinar o quiosque que está abandonado no centro do calçadão para as entidades interessadas em utiliza-lo em forma de rodízio (semanal ou mensal) para venda de artesanatos, lanches, ou divulgação de suas ações, promover feiras ou exposições, e apresentações culturais todos os sábados e domingos no calçadão. Inclusive nos finais de semana, usar as pistas dos carros para uso de bicicletas, patins, patinetes, caminhadas, etc. Temos que preservar os espaços de lazer da cidade, e não destruir!!!

 
DE: Usuária do S.U.S   PARA: Prefeitura de Canoinhas   EM: 18/05/2017

Caos na Saude.....faltam receituários de controle especial nas Unidades de Saúde de Canoinhas, aqueles para prescrever medicamentos de controle como antibióticos, psicológicos. ....que isso falta de gestão, organização, competência ou culpa da gestão pasdada.

 
DE: Marcos   PARA: Prefeitura   EM: 15/05/2017

Sobre o calçadão , acredito que apenas alargar as ruas pouco mais larga ali, mas deixar o calçadão, até os bancos com a as mãos únicas , estão preservados aqui, não temos problemas com pessoal estourando caixa devido a mobilidade boa para os canoinhenses e não boa para esse pessoal. Outra coisa ali já esta pavimentado , e nosso município falta muita pavimentação , deixa onde já esta e se preocupem com a quantidade de estarda de terra que ainda temos no município. o Campo da agua verde é um lodo só.

 
DE: Cidadão Canoinhense   PARA: Público geral   EM: 13/05/2017

Então, soubemos o quanto falaram sobre os 30% de aumentos dos funcionários de dentro da prefeitura. Mas cadê os faladores agora que o novo prefeito deu este mesmo aumento para os seus comissionados? Aconselho todos olharem no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina do dia 03/04/17, a partir da página 171. (Nada contra o Prefeito, apenas o desejo uma excelente gestão nos próximos anos cumprindo todas as suas promessas.)

 
DE: Marco   PARA: Prefeito   EM: 10/04/2017
Como vossa exelencia vê esse proximos 4 anos?
 
DE: Carlos   PARA: Prefeitura    EM: 19/04/2017
Todo aquele zumzumzum em economia de salário, mas dobrou os salários dos médicos que na minha opinião é merecido.
 
DE: cidadao observando   PARA: pref canoinhas   EM: 24/04/2017
bom, amigo concordo que dar 30% para comissionado( contratado) não deveria acontecer, pois por ser comissionado subentende estar sempre à disposição. ou estou errado?
 
DE: cidadã   PARA: prefeitura   EM: 13/05/2017
e os trouxa dos concursados continuam na mesma ....sem nada !!!!!!
 
 
DE: cidadao canoinhense   PARA: prefeito e secretária da saude   EM: 12/05/2017

Mais uma vez fui madrugar na fila do posto de saude ,Alto das Palmeiras,e saí sem a receita de remedio de uso continuo,porque quando chegou a minha vez ,a senha tinha acabado.Como pode apenas um medico consultar 20 pessoas por semana,se antigamente eram cerca de 40 pessoas,por dia.Cade os remedios entregues gratuitamente em casa?Se prometeu na campanha,cumpra...

 
DE:    PARA: Prefeito de Canoinhas   EM: 12/05/2017

Gostaríamos de ter uma posição quanto ao médico do posto de saúde do Alto das Palmeiras, QUANDO TEREMOS MÉDICO NOVAMENTE? Os moradores do bairro estão sofrendo as consequências, principalmente quem tem pessoas doentes, acamados ou idosos em casa. Sabemos que a lei nos garante o direito a saúde. Onde estão sendo cumpridos? Quanto tempo estamos sem médico? Um médico duas vezes por semana que não visita doentes e não fornece receitas de uso contínuo aos pacientes não supre as nossas necessidades.Com certeza o Prefeito ou sua família não tem pessoa doente em casa necessitando constantemente de cuidados médicos, exames e remédios que por sinal está faltando também. NÃO SABE O SOFRIMENTOS DAS PESSOAS DA FAMÍLIA PARA AMENIZAREM A DOR DOS NOSSOS DOENTES E SUAS NECESSIDADES. Quanta correria, quanto tempo, gastos, quanta preocupação, noites em claro, cansaço....que poderiam ser amenizados se tivéssemos mais acesso a saúde no nosso município. Chegamos ao de ter que escolher, comida ou remédio? Sinto muito seu prefeito, e as promessas? Já passamos alguns meses de trabalho. Não falo somente por mim e meu doente, mas pelas pessoas do meu bairro e de todo o município que não merecem o que estão passando sendo tolhidos dos seus direitos. Esperamos providências urgentes a respeito. Atenciosamente, Bairro Alto da Palmeiras

 
DE:    PARA: Prefeitura de Canoinhas    EM: 12/05/2017
O aumento de R$ 40.000 reais mês em médico com sobreaviso foi feito sengundo uma vereadora. Custos aumentaram mas o serviço que deveria ser realizado diminuiu....ou o serviço de antes não era bom e agora estamos com um novo serviço com novas desculpas.
 
 
DE: cidadao preocupado   PARA: pref canoinhas   EM: 12/05/2017

pois bem, a questão do calçadao deveria ser feito uma consulta com o povo para ver o que o povo quer, saliento que será uma perda cultural se tirar o calçadao.

 
DE: Preocupado???   PARA: Prefeitura de Canoinhas    EM: 12/05/2017
Tirar o calçadão vai ser um alívio para o estacionamento do centro que não tem onde estacionar. Tirar o calçadão é despreocupante e necessário para desafogar o trânsito.
 
 
DE: cidadao preocupado   PARA: pref canoinhas   EM: 09/05/2017

pois bem, a questão do calçadao deveria ser feito uma consulta com o povo para ver o que o povo quer, saliento que será uma perda cultural se tirar o calçadao.

 
DE: Cidadão de bem   PARA: Polícia Militar    EM: 04/05/2017

Sei do belo trabalho que a polícia militar desempenha na cidade e tenho admiração e respeito por tal, mas chega a ser constrangedor alguns PMs darem umas 6 voltas na frente dos barzinhos, em menos de 15 min, enquanto ficam encarando quem está ali. Fico em dúvida do que é prioridade: intimidar as pessoas de bem ou fazer policiamento ostensivo nas áreas de risco de nossa cidade. Fica a reflexão

 
DE: Luis Nascimento de Carvalho   PARA: Administração    EM: 02/05/2017

SANITÁRIO PÚBLICO DA PRAÇA DA IGREJA. Será que é pedir demais para alguém arrumar os banheiros da Praça da Igreja? Muitas pessoas, inclusive idosas, querem fazer uso e dão de cara com as portas fechadas. Alguns conseguem usar o sanitários dos taxistas, quando alguém autoriza. Acho que não custa muito para os cofres público fazer essa reforma.

 
DE: cidadao canoinhense   PARA: prefeito   EM: 02/05/2017
deveria mandar alguns comicionados arrumar os banheiros, já que fica andando pelas salas para ver se tem chimarrao.