Aguarde!

Pesquisar no Portal de Canoinhas

Coluna Campeirismo 24/02/2010

279ª EDIÇÃO

BUENAS CAMPEIRADA!

POLITICOS NA CAVALGADA DO MAR

Pela primeira vez, alguns políticos estão participando da Cavalgada do Mar. Além da Yeda, que esteve na abertura no sábado e hoje receberá homenagem em Imbé, também circularam pelos acampamentos os deputados estadual Paulo Azeredo (PDT) e federal Afonso Hamm (PP).

Afinal, é ano eleitoral não?

Mas a cavalgada é maior do que a política. Aliás, o que acham do comentário feito pelo Tulio Milman, em ZH, hoje? Escreve ele, sob o título "Ãos":

Levar um cachorro para passear na beira da praia é infração. Levar 3 mil cavalos é tradição.

Aliás, hoje a Rádio Gaúcha noticiou que dois cavalos morreram durante o trajeto dos cavaleiros, em Palmares do Sul. Todo ano acontece isso, aliás. Alguns animais não suportam o tranco, de 240 quilômetros à beira-mar. (Fonte: Blog Roda de Chimarrão)

 

AGENDA DE BAILES E EVENTOS

 (C.C.C) - Cobertura Coluna Campeirismo para os sites: www.portaldecanoinhas.com.br (click portal) e www.guapos.com.br (galeria de eventos)

Domingo: 14/03 - Localidade do Rio do Pinho-Canoinhas

GRUPO SARANDEEIO

Domingo: 28/03 - Localidade de Serra do Lucindo - Bela Vista do Toldo

GRUPO FARRANCHO

Os eventos acima podem sofrer alterações em caso de dúvida favor entrar em contato com a Casa dos Eventos mencionados.

CLICANDO

GRUPO TALAGAÇO NO SALÃO DE MOLA - MAJOR VIEIRA (20/02)...

ESPAÇO CULINARIA

ALFAJOR DE ERVA-MATE

Duração: 40 minutos

Porções: 8 a 10

INGREDIENTES

- 3 gemas - 200 gramas de manteiga ou margarina - 2 xícaras (chá) de açúcar - 200 gramas de amido de milho - 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha - 1 colher (sopa) fermento em pó - 2 colheres (sopa) de erva mate - 400 gramas de farinha de trigo

MODO DE PREPARO

Em uma vasilha, coloque as gemas, o açúcar, a margarina (temperatura ambiente) e misture. Acrescenta a erva mate, o açúcar de baunilha, amido de milho, o fermento e a farinha. Misture com as mãos. Coloque farinha em uma mesa limpa e sove a massa. A massa está pronta quando não grudar nas mãos. Estique a massa com o auxílio de um rolo. A massa é delicada, mas não deixe-a muito fina. Utilize a boca de um copo como forma (também podem ser usados outros formatos). Coloque a massa em uma forma untada por 10 minutos. Não deixe por mais tempo, por os pequenos discos podem se quebrar. Monte o alfajor com dois discos. Sugestão: coloque doce de leite e polvilhe com coco ralado. (Fonte: Escola do Chimarrão)

NO RODAPÉ

 - Todos os domingos pelo SBT Regional: Programa Chão Farrapo, a partir das 09:30 h. Não perca!

Fiquem todos com Deus, e até a próxima edição!Contatos com esta colunista: e-mail - colunacampeirismo@hotmail.com e pelo fone:(47)96228230

 

Mais de “Coluna Campeirismo”