Gincana do Colégio UnC beneficia hospitais da região

Canoinhas
29 de Agosto, 2018 782

Publicado em: 29/08/2018 às 09:34

Atualizado em: 29/08/2018 às 09:35

Uma ação social do Colégio UnC irá beneficiar os pacientes dos hospitais de Canoinhas e região. A Gincana do Realização resultou na arrecadação de 740 travesseiros novos e 1.406 caixas de leite que serão doados ao Hospital Santa Cruz de Canoinhas, Fundação Hospitalar de Três Barras, Hospital São Lucas, de Major Vieira e Fundação Hospitalar, de Papanduva.

O Diretor do Hospital Santa Cruz, Derbi Fontana, além de agradecer e elogiar a ação, destacou que ''foi a maior doação de materiais que se tem conhecimento''.  A diretora do Colégio, professora Maria Helena Jenzura Moskwyn disse que novamente a Gincana do Colégio UnC mostrou à comunidade da região que a máxima: ?mais que ensino, é REALIZAÇÃO? é efetivada nas práticas que ultrapassam os limites da sala aula.

A Gincana conta com oito provas já agendadas para serem executadas  até o dia 24 de outubro, com objetivo de valorizar o aluno em seus aspectos intelectuais, culturais, artísticos e principalmente solidários. A tarefa solidária envolveu a comunidade da região e arrecadou travesseiros novos e caixas de leite, que foram doados por alunos, professores e famílias. ''Os alunos movimentaram a cidade solicitando doações a parentes e amigos, foram atendidos além da expectativa. Percebeu-se a imensurável importância da solidariedade em sociedade, e que juntos, pode-se muito mais'', destacou a diretora. 

A Professora Maria Helena disse a campanha, que tinha como foco inicial beneficiar o Hospital Santa Cruz de Canoinhas, superou as expectativas sendo possível atender aos hospitais da região. ''A adesão dos familiares e da comunidade foi tão significativa que nos deu a certeza que nosso Colégio trilha por caminhos corretos de educação''. 

 


Profa  Camila C. Paz Fachi


Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646