Cinco resoluções saudáveis para 2019

REVISTA | Variedades
04 de Janeiro, 2019 540

Publicado em: 04/01/2019 às 10:50

1. Praticar exercícios físicos com regularidade Muito além dos evidentes benefícios estéticos, a prática regular de atividade física ajuda a prevenir não apenas o excesso de peso e a obesidade, mas a hipertensão arterial, estresse, diabetes, entre tantas outras patologias. Além disso, melhora os níveis de "bom" colesterol, aumenta a saúde das articulações e do esqueleto e influencia positivamente a autoestima e o humor. Que em 2019, essa promessa possa tornar-se real, para que vocês desfrutem de todos esses benefícios..

2. Fazer um check-up completo A prevenção e o diagnóstico precoce das doenças são indispensáveis para ter uma vida melhor. Resolva começar o ano de 2019 já agendando um check up completo, para saber a real situação da sua saúde. Uma estatística do Instituto Ipsus aponta que 35% dos brasileiros nunca fizeram um check-up completo, e apenas 46% faz um check-up anual. É preciso comprometer-se a mudar esse hábito para ter mais saúde em 2019.

3. Ter uma alimentação saudável Não adianta se matar de fazer exercícios físicos se a alimentação não for condizente com o objetivo de ter mais saúde e melhor qualidade de vida. Sempre serei a favor de menos alimentos processados na alimentação e mais alimentos orgânicos. 

4. Melhorar a qualidade do sono O sono insuficiente reduz a resistência as infecções, além de ser responsável, por exemplo, por falta de concentração e de elevar a predisposição para engordar, pelo aumento do cortisol. Em 2019, se permita dormir ao menos 7 horas por noite, e institua este ritual: faça um jantar leve, troque a tela do computador, a televisão, celular e tablet depois de certo horário pelo pijama e assegure-se que o seu quarto está escuro e a uma temperatura amena.

5. Usar protetor solar Isto é algo que em um país como o Brasil deveria ser uma questão de saúde pública. Segundo dados da American Cancer Society, a exposição solar excessiva é responsável por 80% das doenças de pele, desde o fotoenvelhecimento ao câncer de pele. A melhor prevenção é utilizar protetor solar com mais frequência, mesmo nos mais nublados. Para quem quer manter a saúde da pele e ter menos chances de desenvolver câncer, esta pode ser uma meta e um comprometimento pessoal para 2019 muito importante.

Fonte : Bella Falconi/Uol

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646