Em que é consumida a internet no mundo?

REVISTA | Variedades
16 de Janeiro, 2019 1.157

Publicado em: 16/01/2019 às 16:47

Atualizado em: 24/01/2019 às 09:47

  Fonte: Pixabay.com

A internet foi desenvolvida como uma ferramenta de comunicação global, e portanto, tornou-se a principal fonte de entretenimento em todo o mundo, onde seu consumo pode ser dividido em três categorias: vídeos, páginas estáticas e videogames.


Além de ser uma ferramenta de comunicação, a internet evoluiu para se tornar uma ferramenta que tem como principal uso o entretenimento, em um negócio que mobiliza milhões de dólares todos os anos. Em relação a isso, o site Sapo destaca que a Netflix devora 15% da internet de todo o mundo, tornando a plataforma de streaming o principal recurso de uso da internet na atualidade.

 

A plataforma, que já obteve mais de 130 milhões de assinantes globalmente, representa em média 15% do total de tráfego de dados na internet, ainda mais durante a noite. Esse é considerado o horário de maior uso da plataforma, e a Netflix já chegou a usar 40% de toda a extensão da banda. No entanto, o consumo de vídeo na Internet não está apenas nas mãos da Netflix, já que essa plataforma é seguida por seus principais concorrentes: o YouTube e a Amazon Prime Video.

 

Representando 57,7% do uso da Internet global, os vídeos são mostrados como a principal fonte de consumo da Internet em todo o mundo. Atrás dos vídeos, as páginas estáticas ou de texto representam 17% do tráfego global da Internet.

 

Neste contexto, os sites de entretenimento, como a casa de apostas esportivas Betfair, são apenas um exemplo de consumo de entretenimento na Internet. Além de permitir o acompanhamento de eventos esportivos, sites como esse misturam sua oferta com jogos online, ampliando suas possibilidades de alcance no mundo da internet.

 

Finalmente, os videogames são a terceira categoria com notória representatividade em relação ao uso da internet em todo o mundo, tendo 7,8% do uso global da Internet. Além do mais, esta indústria é uma das mais lucrativas do mundo, e tem smartphones como os protagonistas na atualidade.

 


Um dos exemplos mais claros nesse aspecto, é apresentado pelo site Época Negócios, relatando que o game sensação dos eSports, Fortnite, faturou US$ 100 milhões apenas nos primeiros 90 dias de estar disponível para iOS, o sistema operacional dos smartphones da Apple.

 

Com referências como a anterior, os videogames desenvolvidos para dispositivos móveis rapidamente se tornaram os mais rentáveis do mundo, e devido a isso, o crescimento do tráfego de Internet relacionado a videogames é mostrado como uma das tendências para o futuro do consumo da Internet.

 

Sem dúvida, o entretenimento online é a principal razão para o uso da Internet em todo o mundo e, com exemplos como plataformas de vídeo, sites de entretenimento e videogames online, as estatísticas mostradas acima encontram seus expoentes máximos.

 

Como mostra o site da CanalTech, o Brasil já possui mais de um smartphone ativo por habitante, o que mostra uma oportunidade para as plataformas de entretenimento mencionadas anteriormente, aproveitar para trazer seu conteúdo para mais pessoas, e continuar liderando o uso da internet ao redor do mundo.


 


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