Bicos de combustível são bloqueados por irregularidades em postos

Cinco deles abasteciam menos do que o valor que era marcado. Fiscalização foi coordenada pela Polícia Civil.

Estado
25 de Fevereiro, 2019 1.237

Publicado em: 25/02/2019 às 09:28

Uma fiscalização em nove postos de combustíveis e lojas de conveniência em Caçador, no Oeste catarinense, nesta semana resultou no bloqueio de cinco bicos de combustível. Os trabalhos começaram na terça-feira (19) e terminaram nesta quinta (21), sendo coordenados pelo setor de Fiscalização de Jogos, Diversões Públicas e Produtos Controlados da Polícia Civil.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem informou que o bloqueio ocorreu em 86 bicos de combustível. Na verdade, ocorreram 5 bloqueios. O erro foi corrigido nesta reportagem às 13h30, após a informação ser corrigida pela Polícia Civil)

Um dos postos teve a bomba interditada por vazão de combustível - quando a quantidade abastecida é menor do que a marcada. Cinco locais foram notificados por não apresentarem alvarás para funcionamento.

Houve ainda duas notificações a postos por licença ambiental vencida, quatro por não haver autorização da Polícia Civil para vender alcoólicas nas lojas de conveniência e quatro por estarem comercializando produtos vencidos.

No total, foram vistoriados 96 bicos de combustível, sendo cinco foram interditados por problema na vazão.

Os estabelecimentos notificados têm 48 horas para regularizar a situação nos casos mais graves, e 10 dias para os demais pontos vistoriados.

A ação teve com a participação da Agência Nacional de Petróleo (ANP) de Porto Alegre, do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Inmetro) e do Procon do município.

Fonte : G1

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646