UnC e Universidade do Minho discutem parceria internacional

Canoinhas
30 de Maio, 2019 421

Publicado em: 30/05/2019 às 11:02

A parceria entre a Universidade do Contestado e a Universidade do Minho, de Portugal, foi o tema de reunião entre a Reitora Solange Sprandel da Silva e o Dr. José Manuel González-Méijome, que esteve na UnC Canoinhas para evento do Curso de Optometria, na segunda-feira, 27.

Dr. José Manuel é professor catedrático de Optometria e Ciência da Visão,  Diretor do Departamento de Física e Diretor do Programa de Doutorado em Optometria e Ciência da Visão e compartilhou com os acadêmicos e docentes o cenário da Optometria na Europa.

Durante o encontro, foi discutida a parceria entre as duas instituições com ênfase para o Programa de Mobilidade Acadêmica da UnC, que possibilita a realização de disciplinas e atividades de pesquisa e extensão, de modo a promover o intercâmbio da UnC com a comunidade nacional e internacional conveniadas. 

Atualmente, a UnC possui convênio de internacionalização com 12 instituições de ensino estrangeiras e a Universidade do Minho, em Portugal, deve integrar o rol de universidades parceiras.  ?Temos objetivos comuns e podemos nos ajudar mutuamente. Temos áreas de estudo que se complementam, somos parceiros com interesses comuns?, afirmou o Dr. José Manuel.

Segundo ele, a UMinho possui uma área de investigação muito desenvolvida na área de Optometria,  e a interação com a Universidade do Contestado irá possibilitar diversos benefícios. ?A UnC possui uma área clínica com muita experiência, com atendimento direto à comunidade, sendo este um modelo que também queremos aplicar?, explica. O fechamento de intercâmbio entre as duas instituições irá possibilitar uma formação avançada para os acadêmicos de Optometria, atingindo também alunos de outras áreas de formação.

A reitora Solange destacou a importância da parceria com a universidade portuguesa, que é uma referência mundial na área de Optometria. ?O Curso de Optometria da UnC possui projeção nacional e buscamos através da internacionalização oferecer aos nossos acadêmicos a experiência única de

 

UNIVERSIDADES PARCEIRAS DA UnC

UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE BAJA CALIFORNIA (MÉXICO)

UNIVERSIDAD DE CASTILLA-LA MANCHA (ESPANHA)

UNIVERSITAT ROVIRA I VIRGILI (ESPANHA)

UNIVERSIDADE LÚRIO (MOÇAMBIQUE)

UNIVERSITAT DE GIRONA (ESPANHA)

UNIVERSIDADE VERACRUZANA (MÉXICO)

UNIVERSITAT AUTÓNOMA DE BARCELONA (ESPANHA)

HOCHSCHULE NORDHAUSEN (ALEMANHA)

FACHHOCHSCHULE ERFURT (ALEMANHA)

ERNST ABBE HOCHSCHULE JENA (ALEMANHA)

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO (PORTUGAL)

UNIVERSITÀ DEGLI STUDI DI TERAMO (ITÁLIA)

 Camila C. Paz Fachi

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646