PM apreende mais de meia tonelada de maconha em Irineópolis

Quatro traficantes foram presos e um morto em troca de tiros com a polícia

Planalto Norte
1º de Julho, 2019 2.368

Publicado em: 01/07/2019 às 22:23

Atualizado em: 01/07/2019 às 22:24

Na noite de quarta-feira, 26, a Polícia Militar apreendeu mais de meia tonelada de maconha em Irineópolis, no planalto norte. A ocorrência teve início com o acompanhamento a três veículos suspeitos, que fugiram das guarnições na estrada da localidade de Colônia Escada.

Na tentativa de abordagem, os criminosos entraram em confronto com os policiais, onde, na sequência, acabaram abandonando os veículos e fugiram para uma área de mata. Em um dos três veículos, um Fiat Palio, os policiais encontraram 503,350 kg de maconha.

No meio da tarde de quinta-feira, 27, durante buscas pela região, quatro envolvidos foram presos e um grande cerco policial foi montado na região a fim de efetuar a prisão de mais um homem, também envolvido na ocorrência e que estava escondido em meio à mata.

No sábado, 29, através de informações advindas da comunidade, que avistou um homem em atitude suspeita na Rodovia BR 280, as guarnições deslocaram e efetuaram um cerco no quadrante e fizeram uma incursão. Durante o trajeto foi avistado o referido homem, que ao ser visto utilizou agressão letal, efetuando um disparo de arma de fogo contra os policiais militares, que repeliram a injusta agressão, utilizando de técnicas policiais e o uso progressivo da força, responderam também com agressão letal, sendo que o elemento Oli Clovis Honório veio a óbito no local. Os policiais militares acionaram o Instituto Geral de Pericias (IGP).

Oli Clovis Honório já possuía passagens policiais por tráfico de drogas. Em junho de 2009 quatro pessoas foram presas em Barra Velha com 250 quilos de maconha. Agentes da Policia Federal realizavam uma blitz na altura do quilometro 82 da BR 101 quando resolveram parar dois veículos, um Golf e um Celta. A droga foi encontrada no interior do primeiro veículo, que vinha de Foz do Iguaçu (PR). No veículo Celta estavam dois homens, um adolescente e Oli Clovis Honório, que faziam a escolta do carro que transportava a droga.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646