UnC no maior evento da América do Sul em Microeletrônica

Canoinhas
16 de Setembro, 2019 835

Publicado em: 16/09/2019 às 15:14

Atualizado em: 16/09/2019 às 15:15

A Universidade do Contestado esteve presente através do Curso de Engenharia Elétrica no Chip in Sampa 2019 em São Paulo, realizado de 26 a 30 de agosto na USP.

Estiveram presentes os acadêmicos William Matheus Ramthun e Igor José Langer e o professor Luiz Eduardo Palomino, com o trabalho intitulado: Comparação Comportamental do Ciclo de Amostragem de Três Arquiteturas de ADC do Tipo SAR com Sinal de Relógio de 500kHz em Tecnologia CMOS.

O Chip in Sampa 2019, maior evento da área na América do Sul,  promove o encontro da comunidade que trabalha em microeletrônica no Brasil, congregando à indústria, pesquisadores, investidores e universidades que trabalham em nível de pesquisa na área da Microeletrônica.

Para Willian e Igor, acadêmicos da UnC, a USP é uma cidade universitária com departamentos de referência como o Instituto de Pesquisas em Energia Nuclear (IPEN). "Estamos orgulhosos de fazer parte da UnC e ajudar a escrever a  sua história".

Para o professor Palomino, o evento coloca a Universidade do Contestado em um patamar nunca antes conquistado na área de Microeletrônica. ''Sem dúvida, os esforços das pesquisas realizadas nesta área revelam o caminho acertado do grupo de Pesquisa em Energias Alternativas e Renováveis. 

Uma vez a preocupação em gerar energia de forma alternativa, implica também, projetar dispositivos eletrônicos que consuma cada vez menos e assim tornar viável fontes energéticas como harvesting. Não tenho dúvida que a experiência que os alunos Igor e William tiveram, foi uma das mais enriquecedoras desde que entraram na pesquisa. 

Destaco e agradeço ao programa PAPEC da UnC, que auxiliou financeiramente a participação dos alunos da UnC em eventos científicos. Estes alunos são pesquisadores de graduação que já foram bolsistas de programas como FAP, PIBITI e neste momento são bolsistas do programa PIVIC e bolsa Mérito Acadêmico da UnC''.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646