Campus Canoinhas da UnC sob nova Direção

Canoinhas
21 de Outubro, 2019 889

Publicado em: 21/10/2019 às 16:58

Assumiu o cargo à convite da Reitora, Solange Sprandel da Silva, na última sexta-feira, 18, a professora Fabiana Ludka, Coordenadora do Curso de Farmácia. ''Foi uma grande honra ser convidada para assumir a nova função, desafio profissional muito importante, e pretendo me dedicar para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo professor Luiz Alberto Brandes, aliando novos projetos e ações junto à comunidade'', conta.

Natural de Canoinhas, Fabiana é egressa do Curso de Farmácia da UnC, e docente na Universidade há 10 anos, e há três é Coordenadora do Curso. Graduada também em Química, é Mestre em Neurociências e Doutora em Bioquímica pela UFSC. Atua como pesquisadora na área de Bioquímica, com ênfase em Neuroquímica.

A partir do processo de reestruturação desencadeado pela Gestão, a Reitora Solange convidou o professor Luiz Alberto Brandes para assumir a Diretoria de Administração, ligada à Pró-reitoria de Administração e Planejamento. Com uma história de 20 anos de UnC, Brandes esteve na Direção do Campus de Canoinhas por oito anos. Com o novo desafio, passa a integrar a equipe da Reitoria, com atuação nos seis Campi da Universidade. 

''Sou egresso da UnC e toda a minha carreira profissional vem sendo construída dentro da Universidade, e este tempo como Diretor me possibilita vir a somar com o projeto da professora Solange para a Universidade''. O convite, segundo Brandes, também é uma forma de sair da zona de conforto e buscar novos desafios, criando perspectiva de atender todas as demandas que irão surgir a partir de agora.

Brandes é graduado em Administração de Empresas e Mestre em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau. Tem ampla experiência na área educacional, com ênfase em Tecnologia Educacional.

Para a Reitora Solange, o contexto universitário exige mudanças constantes em termos de planejamento e estratégias necessárias para a melhoria de todo o processo educacional. ''Uma dessas etapas foi convidar a professora Fabiana para a Direção do Campus com a finalidade de implementar novas ações vinculadas ao Planejamento Estratégico da Universidade. E o convite ao professor Brandes se deve à experiência administrativa, vinculada a sua formação que contribuirá e muito com a gestão da UnC''.


 Camila C. Paz Fachi
Jornalista Reitoria
Universidade do Contestado

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646