Pedido de Aguiar é atendido e imóvel do antigo Fórum é doado ao Município de Canoinhas

Canoinhas
1º de Novembro, 2019 4.408

Publicado em: 01/11/2019 às 10:41

Atualizado em: 05/11/2019 às 10:06

O ex-deputado Antônio Aguiar não poderia ter recebido um presente melhor no dia do seu aniversário (31/10). Na última quinta-feira, Aguiar participou como convidado especial da solenidade de assinatura das escrituras de transferência do antigo prédio do Fórum de Justiça de Canoinhas para a Prefeitura de Canoinhas. 


A proposta para que o patrimônio fosse revertido para o Município foi um pedido seu desde que conseguiu convencer o presidente do Tribunal de Justiça de SC a construir um novo fórum na cidade há 10 anos atrás. Quando fez o pedido para construção do novo Forum, Aguiar fez questão  de solicitar que se o antigo prédio fosse vendido, todo os recursos levantados com a venda fossem destinados ao Hospital Cruz.

Fórum Antigo


Como não foi possível, por questões legais, fazer a venda do imóvel do antigo fórum, mas sim a doação para o Município, Aguiar solicitou ao prefeito Beto Passos que repasse o valor correspondente ao patrimônio que o município recebeu em doação, ao Hospital Santa Cruz. Passos disse que vai atender o pedido dentro do que for possível. O presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço esteve nesta quinta-feira em Canoinhas para entregar oficialmente o imóvel ao Município de Canoinhas. 


A solenidade aconteceu no novo Fórum da Comarca. De acordo com o chefe do Executivo, a antiga edificação abrigará futuramente um "Centro da Cidadania", com o funcionamento da Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Procon, órgãos que hoje estão em salas alugadas pelo município. A Câmara de Vereadores de Canoinhas também passará a funcionar no antigo prédio do Fórum.


Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646