Após perseguição e troca de tiros, Polícia Militar prende dupla de assaltantes

Bandidos praticaram assalto a mão armada em loja no centro de Canoinhas

Canoinhas
07 de Julho, 2020 594

Publicado em: 07/07/2020 às 16:10

Na segunda-feira, 06, por volta das 20h40, dois homem adentraram em um estabelecimento comercial na Rua Caetano Costa, área central do município de Canoinhas, armados com armas de fogo (revólveres) e anunciaram o roubo. 

Um homem magro e alto levou um aparelho celular de uma cliente e logo em seguida o outro homem de estatura menor se dirigiu ao caixa e com a arma na mão pediu o dinheiro, o qual foi colocado sobre o balcão pela funcionaria.

Em seguida o mesmo revirou as gavetas na procura por mais dinheiro não localizando, os autores saíram do local em fuga com um veículo Palio, placas de Canoinhas, o qual havia sido roubado em um bar na Rua Nazir Cordeiro momentos antes do roubo no estabelecimento.

Rapidamente as guarnições iniciaram as buscas, sendo que uma guarnição ao passar pela rodovia BR 280, sentido a Três Barras se deparou com dois suspeitos, com as mesmas características dos autores do roubo. Imediatamente as guarnições iniciaram as buscas, sendo localizado o veículo, próximo a ponte do Rio dos Pardos e os autores do roubo se evadiram para a mata. As guarnições se dividiram iniciando as buscas, que em determinado momento uma guarnição ouviu barulhos na mata, pouco mais adiante foram ouvidos espirros. Em determinado momento os dois autores saíram da mata, aproximadamente 200 metros antes da chegada da ponte do Rio Canoinhas, vindo de Três Barras, onde foi anunciado que era a Polícia.


Nesse momento um dos suspeitos efetuou dois disparos contra os policiais na tentativa de homicídio doloso, porém a guarnição revidou a injusta agressão. Este correu para o mato o qual foi acompanhado por um PM sendo encontrado dentro de uma tubulação existente no local, após ter se jogado. 

Ao ser realizada busca pessoal no suspeito foi localizado o aparelho celular roubado e a quantia de 1,627.00 o outro envolvido foi acompanhado por um policial o qual retornou para dentro da mata. Em seguida as guarnições realizaram buscas, onde foi localizado um revólver calibre 22, oxidado, utilizado na prática dos crimes, o qual estava as margens da BR 280 com seis munições, sendo 4 intactas e duas deflagradas, o adolescente com 17 anos confessou ser sua a arma e ter praticado os crimes na companhia de outro homem.

Diante dos fatos o adolescente foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para providências cabíveis. O outro envolvido até o encerramento da ocorrência não havia sido localizado na mata.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646