UnC fortalece ações internacionais e oferta Curso de Italiano

Estado
27 de Julho, 2020 384

Publicado em: 27/07/2020 às 16:34

Atualizado em: 27/07/2020 às 16:36

A Universidade do Contestado vem fortalecendo o processo de internacionalização da instituição e abre inscrições para o curso de Língua e Cultura Italiana, que será ministrado pela professora da UnC,  Cristiane Zucchi, que atualmente está em teletrabalho na Itália. O curso ocorrerá com ferramentas do Google, parceiro da Universidade, sendo seis encontros remotos em dias da semana a serem escolhidos pelos interessados. Os materiais didáticos e conteúdos gravados ainda estarão disponíveis na sala virtual. As inscrições estão abertas a toda comunidade na página da Universidade em www.unc.br/extensao/curso/linguaculturaitaliana 

 

De acordo com a reitora da Universidade do Contestado, Dra. Solange Sprandel da Silva, o lançamento de projetos virtuais é uma alternativa neste período em que as atividades presenciais estão comprometidas em função do Coronavírus (Covid-19). ''A Universidade do Contestado possui mais de 15 instituições estrangeiras parceiras no desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão dos acadêmicos e docentes da UnC. No entanto, no momento em que as ações de intercâmbio presencial estão comprometidas, em função da Pandemia, a UnC lança projetos digitais para engajamento entre as Instituições e professores parceiros do exterior'', assinala.

 

''O curso tem como objetivo principal a inserção do participante no mercado italiano, seja em nível de cultura ou de linguagem. É um curso de breve duração, mas abordaremos neste tempo estabelecido aspectos fundamentais do idioma italiano, incluindo questões como gramática e fonética. Essa abordagem ocorrerá de forma dinâmica, uma vez que nós utilizamos ferramentas inovadoras de comunicação, que facilitarão o aprendizado. Estamos muito felizes com a procura que tivemos pelo curso. além de participantes de várias regiões de Santa Catarina e do Brasil, teremos pessoas de outros países como: México e Peru'', destaca a professora Cristiane Zucchi.

 

Camila Candeia Paz
Jornalista Reitoria
Universidade do Contestado
(49) 3441-1046 
www.unc.br

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646