Curso de Medicina da Unc discute os desafios dos ensino em tempos de pandemia

Planalto Norte
27 de Julho, 2020 199

Publicado em: 27/07/2020 às 22:46

Alunos e professores do Curso de Medicina da UnC participaram de encontro virtual com o Dr. Allan Cezar, Coordenador do Curso de Medicina da Estadual do Oeste de Cascavel e coordenador da Residência Médica no Hospital Universitário.

O encontro foi promovido pelo coordenador do Curso de Medicina da UnC, Vagner Marcolin Trautwein, e contou com a participação dos alunos e professores da UnC e da UNIOESTE. O Prof. Dr. Allan Cezar explanou sobre a evolução do ensino médico até os dias atuais, enfatizando a importância do docente ser um exemplo de conduta técnica, ética e moral para seus alunos. ''Abordamos os desafios do ensino nestes tempos de pandemia e programamos novos encontros e visitas entre os dois cursos. Iniciamos uma importante parceria que dará oportunidades de intercâmbio para nossos alunos e professores'', conta Dr. Vagner.

O Coordenador do Curso, Dr. Vagner esteve em reunião com a reitora Solange Sprandel da Silva para tratar sobre assuntos acadêmicos. Estiveram presentes o Diretor da Escola de Medicina, Robson Henning, o Vice-reitor, Luciano Bendlin, e a Assessora Administrativa, Teresa Cristina Hehm Parisotto (foto). 

 

Curso de Medicina é na UnC!

Uma nova oportunidade para quem deseja ingressar em um curso conceituado e fazer a diferença na sociedade. A UnC está com as inscrições abertas para o Curso de Medicina no Campus de Mafra até 02 de agosto.

A inscrição é totalmente on-line no site unc.br/medicina2020 . As aulas ocorrerão em regime integral, nos períodos matutino e vespertino, com até 20% da carga horária total na modalidade a distância. O candidato deverá informar, além de dados pessoais, o ano de realização do ENEM, bem como disponibilizar em local indicado no ato de inscrição, cópia eletrônica do resultado do ENEM, a ser considerado no cálculo da sua classificação. Para validar a inscrição, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre 2014 e 2019.

 A Universidade do Contestado mantém uma estrutura diferenciada para atender os alunos, um corpo docente experiente e com expressiva atuação na profissão. As aulas são dinâmicas e alinhadas às mais inovadoras ferramentas para a difusão e compartilhamento dos conhecimentos. ''Primamos pela qualidade em todos os cursos. A oferta do curso de Medicina é uma excelente oportunidade para quem está em busca de uma carreira de sucesso. Estamos preparados e muito bem estruturados para atender nossos alunos, assegurando a eles todas as ferramentas necessárias para uma aprendizagem profícua e instrumentalizada'', assinala a reitora Solange Sprandel da Silva.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646