Doutorado em Desenvolvimento Regional na UnC

Canoinhas
06 de Agosto, 2020 531

Publicado em: 06/08/2020 às 22:45

Estão abertas as inscrições para o Programa de Doutorado em Desenvolvimento Regional da UnC até 06 de setembro.

O Processo Seletivo dos candidatos ocorrerá em duas etapas:  Análise Documental (classificatória); e Entrevista (eliminatória). Poderão participar os portadores de diploma de Mestrado/documento comprobatório de defesa de dissertação, fornecidos por instituições brasileiras reconhecidas pela legislação; ou portadores de diplomas de Mestrado estrangeiros devidamente reconhecidos no Brasil.

O programa de Stricto Sensu foi aprovado sem restrições pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior ? CAPES no final de 2019, e é o segundo no Estado de Santa Catarina nesta área. São disponibilizadas seis vagas e as aulas ocorrerão no Campus Universitário de Canoinhas.

O Programa de Doutorado em Desenvolvimento Regional (PDDR) objetiva promover o ensino e a pesquisa de excelência na área do desenvolvimento, com ênfase e profundidade nas temáticas relacionadas ao Estado, às Políticas Públicas, ao Meio Ambiente e às Dinâmicas Socioeconômicas sob o pressuposto epistemológico multi e interdisciplinar, para a ampliação teórico-conceitual que incida em práticas eficientes e eficazes para o desenvolvimento regional.

Os Doutores em Desenvolvimento Regional poderão atuar em atividades de ensino, pesquisa, extensão, assessoria, consultoria, avaliação e planejamento, em instituições públicas e privadas, preparando-os para interagir na organização político-social e econômica, visando ao desenvolvimento regional.

O Programa é coordenado pelo Prof. Dr. Alexandre Assis Tomporoski. Para mais informações, escreva para pddr@unc.br.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas até 06 de setembro. Para se inscrever, o candidato deve encaminhar por e-mail (pddr@unc.br) a documentação conforme descrito no edital (acesse em www.unc.br/editais).

  

 

Camila Candeia Paz
Jornalista Reitoria
Universidade do Contestado

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646