UnC mantém aulas remotas para 2º semestre

A Universidade do Contestado inicia o segundo semestre letivo com aulas presenciais remotas no dia 17 de agosto.

Canoinhas
18 de Agosto, 2020 341

Publicado em: 18/08/2020 às 22:26

A decisão foi anunciada pelo Conselho Universitário (CONSUN) que, após reunião extraordinária, definiu por unanimidade a continuidade das aulas de forma telepresencial, ministradas ao vivo, gerando a possibilidade de interação plena e em tempo real entre professor e aluno e entre os próprios alunos, conforme a Portaria MEC nº 544/2020. As aulas presenciais retornarão quando autorizadas pelas autoridades competentes.

Os integrantes do CONSUN da UnC levaram em consideração para a tomada de decisão as legislações do Estado de Santa Catarina e dos municípios de Canoinhas, Mafra, Concórdia, Curitibanos, Porto União e Rio Negrinho que suspenderam as aulas presenciais, por conta da necessidade de isolamento social decorrente da pandemia de Covid-19.

A Conselheira, professora Renata Campos, considerou a decisão bastante assertiva e prudente tendo em vista o crescente contágio da COVID-19 no estado de Santa Catarina e também uma medida de proteção e cuidado da UnC para com sua comunidade. ''A UnC está atenta a todos os decretos municipais e estaduais no que tange ao retorno de nossas aulas, respeitando as medidas de vigilância de cada município e do Estado'', afirma. 

Camila Candeia Paz
Jornalista Reitoria
Universidade do Contestado
(49) 3441-1046 
www.unc.br

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646