Hostel Bebel inaugura opção inovadora de hospedagem em Curitiba

O isolamento dos tempos de predomínio digital exige o resgate do diálogo, da convivência e de novos e inusitados encontros. Essa experiência é oferecida para quem viaja sozinho, com a família ou em grupo

Brasil
05 de Janeiro, 2021 234

Publicado em: 05/01/2021 às 21:22

Atualizado em: 05/01/2021 às 21:24

Quem passa pela esquina das ruas Engenheiros Rebouças e Vinte e Quatro de Maio, no bairro Rebouças, em Curitiba, fica admirado e curioso ao avistar um prédio que se destaca pela sua arquitetura e cores, e que, à noite, ganha uma iluminação toda especial.  

Construído há 80 anos, na década de 1940, por Edgard Maranhão e sua esposa Josephina, o prédio foi totalmente revitalizado para abrigar o Hostel Bebel, da empresária e jornalista Maria Isabel Ritzmann, neta do casal. Conhecida no meio da comunicação como Bebel Ritzmann, ela conduz as atividades da NCA Comunicação e Editora, assessoria de imprensa, editora de jornais, revistas e livros publicados pelo Selo Editorial Livros Legais. 

O projeto arquitetônico, assinado por Ana Padilha Arquitetura, conferiu ao prédio ares de galeria de arte, visível já na fachada com o painel do artista plástico e advogado Luiz Gustavo Vardânega Vidal, e pela escolha da palheta de cores que conversam entre si e envolvem o hostel numa atmosfera convidativa para conhecer as surpresas do seu interior. 

Histórias de família 

O prédio foi totalmente adaptado para oferecer um ambiente confortável e moderno ao hóspede, resgatando as histórias da família. ''Por muitos anos, foi meu lar e dos meus irmãos'', conta Bebel Ritzmann. ''Quando decidi transformar o prédio em hostel queria trazer as memórias de uma infância feliz, da convivência com meus avós, (aliás, minha avó completou no ano passado 104 anos), das brincadeiras, dos almoços com todos reunidos...., enfim, queria reviver a história da minha família e passar para os hóspedes esse clima de acolhimento e pertencimento'', sublinha. 

Modalidade de hospedagem que avança no setor hoteleiro brasileiro, o conceito de hostel foi exportado da Europa e oferece inúmeras vantagens para quem viaja com frequência. O isolamento dos tempos de predomínio digital exige o resgate do diálogo, da convivência e de novos e inusitados encontros. Essa experiência é oferecida para quem viaja sozinho, com a família ou em grupo. 

De acordo com Bebel Ritzmann, todos os ambientes do hostel têm elementos decorativos como quadros, fotografias, instalações, esculturas e móveis garimpados, além do resgate histórico que remete à boa vida caseira. A curadoria do espaço contou com o olhar atento da artista plástica Mercedes e Sérgio Ritzmann, mãe e irmão da empresária.  

Estrutura de hospedagem 

O Hostel Bebel tem a capacidade para receber aproximadamente 50 pessoas, dispõe de três suítes (uma é pet friendly) com aparelho de Smart TV, três quartos para família, quarto preparado para pessoas com deficiências e idosos com toda a acessibilidade e estrutura necessárias, além de dois quartos coletivos com 12 leitos, todos com ar condicionado.

Também oferece lockers individuais, roupa de cama, cozinha, banheiros individuais e compartilhados, deck superior para lazer com mesa e churrasqueira, além de uma bela vista da região sul da cidade. O hostel tem à disposição dos hóspedes a Sala Mercedes com televisão e lareira e o Espaço Gagá com redes para descanso. As diárias variam de R$ 70 a R$ 90 por pessoa; o café da manhã é opcional com agendamento, bem como o aluguel de tolhas e os serviços de lavanderia. 

O Hostel Bebel não é apenas um meio de hospedagem. ''Nossa intenção foi revitalizar o prédio e também estimular a cultura e a criatividade. Pensando nisso, idealizamos ainda o Espaço Elefante Voador, um ambiente para a realização de eventos e atividades culturais como lançamento de livros, exposições de arte, música, fotografia, workshops, coquetéis, confraternizações e minipalestras para grupos de até 40 pessoas'', afirma Bebel Ritzmann. 

Para mais informações e reservas acesse www.hostelbebel.com.br ou via whatsApp (41) 9 9957-1547.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646