UnC e ESA/OAB lançam Pós em Advocacia Contemporânea

Canoinhas
06 de Setembro, 2021 225

Publicado em: 06/09/2021 às 10:04

Uma importante parceria entre a Universidade do Contestado, OAB/SC e Escola Superior de Advocacia (ESA/SC) concretizou a oferta do Curso de Pós-graduação lato sensu em Advocacia Contemporânea: Inovação e Prática a ser ofertado nos Campi de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos e Rio Negrinho.

A assinatura do convênio entre as instituições ocorreu na última quinta-feira, 19, no Campus de Curitibanos, com a presença da reitora Dra. Solange Sprandel da Silva, Vice-reitor, Dr. Luciano Bendlin, Pró-reitora de Administração e Planejamento, professora Teresa Cristina Rehm Parisotto, a Diretora do Campus de Curitibanos, professora Cristina Maria Agostini Moraes Ehrhardt, Diretor Estadual da ESA, Dr. Marcus Vinícius Motter Borges;  Conselheiro Federal da OAB, Dr. Paulo Marcondes Brincas; Diretor Regional da ESA, Dr. Edgar José Galilheti, e o Coordenador do Curso de Direito de Curitibanos, Dr. Jeison Francisco de Medeiros. Na ocasião, Dr. Marcos Vinícius ministrou a Aula Magna sobre o tema ''As técnicas da atual Advocacia Cível''.

A Pós-graduação será ofertada simultaneamente nos Campi de Canoinhas, Concórdia, Curitibanos e Rio Negrinho, sendo 60% da carga horária com aulas presenciais e 40% com aulas a distância. A carga horária total do curso é de 360h, sendo dividida em Módulos focando nas áreas de Direito Processual Civil, Penal, Previdenciário, Trabalhista, Tributário e Direito Digital. Serão ofertadas apenas 40 vagas por campus e as inscrições já estão abertas gratuitamente no site www.unc.br

A reitora da UnC, Solange Sprandel da Silva, disse que a Pós-graduação é diferenciada, com percurso metodológico focado em ferramentas distintas, com a presença de profissionais brilhantes da área do direito e comprometidos com a advocacia. ''Em um mundo de mudanças, estamos vivendo um momento de rupturas, é justamente neste momento que precisamos oferecer um novo projeto, e essa Pós é algo totalmente novo no contexto brasileiro''. 

O Diretor Geral ESA/SC - Dr. Marcus Vinícius Motter Borges salientou que ''o novo advogado tem que surfar por temas fundamentais, como análise econômica do Direito, tecnologia, inteligência artificial e, esse novo perfil, precisa estar muito adaptado a uma nova advocacia, de forma a gerenciar o seu próprio negócio, seu escritório''.


 

Por Camila Candeia Paz

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646