Candidata à presidência da OAB/SC, Claudia Prudêncio lança chapa em CANOINHAS nesta sexta-feira (5/11)

OAB/SC sem anuidade e aperfeiçoamento da gestão e dos serviços da OAB Nacional estão na plataforma de trabalho da chapa estadual

Canoinhas
04 de Novembro, 2021 893

Publicado em: 04/11/2021 às 16:21

Atualizado em: 04/11/2021 às 16:29

Candidata a presidente da OAB/SC para dar sequência às transformações que a instituição passou na atual gestão, a advogada Claudia Prudêncio estará em Canoinhas nesta sexta-feira (5/11), em alomoço às 12h para o lançamento da ''Chapa n° 4 ? Mais Avanços! Mais Futuro!'', no Restaurante Chef & Chef (Rua Eugênio de Souza, 33, Centro). Claudia preside a Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC) e estará com os candidatos a vice-presidente da OAB/SC, Eduardo Mello, e à presidência da CAASC, Juliano Mandelli. Claudia tem o apoio do atual presidente da OAB/SC, Rafael Horn, que é candidato a conselheiro federal, para posteriormente concorrer à diretoria da OAB Nacional, que há 30 anos não tem um representante catarinense. 

Estarão presentes no almoço ainda o candidato a presidente da OAB de Canoinhas, Renato Cepeda, e a candidata a uma vaga no Conselho Estadual da OAB por Canoinhas, Eliane Meiners. As eleições no Estado ocorrem no dia 25 de novembro.


Com a Seccional catarinense transformada em superavitária e 100% digital no último triênio, a principal proposta de trabalho da Chapa n° 4 é uma OAB/SC sem cobrança de anuidade, por intermédio do consumo da classe em empresas conveniadas (cashback), além da instituição de um piso ético regional para a advocacia e da triplicação do valor da tabela de honorários da advocacia dativa, que conta com mais de 9 mil profissionais em atividade no Estado (sendo mais de 900 em Brusque). 

Além disso, dentre outras propostas, Claudia almeja aumentar os 33 Escritórios Compartilhados para uso da advocacia, criados na atual gestão, para as 51 Subseções da OAB/SC, e implementar o Inova Lab OAB/SC, um laboratório de inovação para fomentar novos serviços e criar soluções para os desafios da profissão.

Inédita representatividade regional

A composição da chapa de Claudia tem representatividade inédita, com lideranças da advocacia de todas as regiões do Estado concorrendo aos principais cargos de diretoria na OAB/SC, na CAASC e ao Conselho Federal. Dentre os candidatos à diretoria da Seccional, estão Teresinha Erbs, de Blumenau (secretária-geral), Thiago Degasperin, de Chapecó (secretário-geral adjunto) e Rafael Búrigo, de Criciúma (tesoureiro). 

Do litoral Norte, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, e atual tesoureiro da OAB/SC, é o candidato a presidente da CAASC, e Fernada Sell, de Itajaí, o nome para a diretoria-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA). Blumenau conta ainda com Pedro Cascaes como candidato ao Conselho Estadual e futuro coordenador-geral das comissões temáticas de trabalho da Seccional. Mandelli tem Herta de Souza, de São José, como vice-presidente à CAASC, Rodrigo Goetten, de Lages, como secretário-geral, Elisangela Schaitel, de Joaçaba, como secretária-geral adjunta, e Erivelton Filetti, de Tubarão, como tesoureiro. A região Norte tem representantes de Joinville e Jaraguá do Sul, com Maria de Lourdes Bello Zimath, a Tuty, e Gustavo Pacher, respectivamente, candidatos a conselheiros federais.

 

NOMINATA DA CHAPA 4 ? Mais Avanços! Mais Futuro!

Saiba mais em: www.maisavancosmaisfuturo.com.br

Candidatos à diretoria da OAB/SC:
Presidente: Claudia Prudêncio (Florianópolis)
Vice-presidente: Eduardo Mello (Florianópolis)
Secretária-geral: Teresinha Erbs (Blumenau)
Secretário-geral adjunto: Thiago Degasperin (Chapecó)
Tesoureiro: Rafael Búrigo (Criciúma)
Tesoureira-adjunta: Caroline Rasmussen (Florianópolis)
Diretora-geral da ESA: Fernanda Sell (Itajaí)
Coordenador-geral das comissões de trabalho: Pedro Cascaes (Blumenau)

Candidatos à diretoria da CAASC:
Presidente: Juliano Mandelli (Balneário Camboriú)
Vice-presidente: Herta de Souza (São José)
Secretário-geral: Rodrigo Goetten (Lages)
Secretária-geral adjunta: Elisangela Schaitel (Joaçaba)
Tesoureiro: Erivelton Filetti (Tubarão)

Candidatos a conselheiros federais por SC:
Rafael Horn (Florianópolis)
Pedro Miranda (Florianópolis)
Maria de Lourdes Bello Zimath - Tuty (Joinville)
Gisele Kravchychyn (Florianópolis)
Rejane Sanchez (Florianópolis)
Gustavo Pacher (Jaraguá do Sul)

 

Candidatos à diretoria da OAB em Canoinhas
Presidente: Renato Mattar Cepeda
Vice-presidente: Aricléia Aparecida Rodrigues Calixto Bordignon

Secretário-geral: João Vitor de Lima Rodrigues

Secretária-adjunta: Karine Gallina

Tesoureiro: Jorge Luiz Ossaiff de Souza Filho

 

Candidata a conselheira estadual da OAB/SC por Canoinhas
Eliane Patrícia Meiners


Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646