Concurso de vinhos e sucos recebe 47 amostras de bebidas produzidas no Planalto Norte

Canoinhas
08 de Novembro, 2021 127

Publicado em: 08/11/2021 às 11:29

Atualizado em: 08/11/2021 às 11:31

A segunda edição do Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva do Planalto Norte Catarinense recebeu 47 amostras de bebidas produzidas na região: onze de suco de uva, 21 de vinho tinto, oito de vinho branco e sete de vinho rosé. 

O concurso é realizado pelo Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em parceria com a Epagri e a Embrapa Clima Temperado ? Estação Experimental de Canoinhas.

Na próxima etapa, no dia 17 de novembro, um comitê de avaliação composto por enólogos, agrônomos e consumidores fará as análises sensorial e química das amostras. As três melhores bebidas de cada categoria serão premiadas com certificados e brindes. O resultado será divulgado durante o Encontro Regional da Cultura da Videira, promovido pela Epagri, no dia 26 de novembro.

Além de premiar e estimular a elaboração de vinhos e sucos de boa qualidade, o concurso também visa a divulgar a produção de vinhos e sucos e integrar os produtores do Planalto Norte. Neste ano, o concurso recebeu inscrições de produtores de Campo Alegre, Canoinhas, Ireneópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Por Liane Dani | Jornalista do IFSC

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646