ADOSAREC completa 30 anos em Canoinhas

Ex-vereador Silmar Golanoski representou a diretoria e todos da Adosarec, na sessão da Câmara de Vereadores

Canoinhas
1º de Dezembro, 2021 777

Publicado em: 01/12/2021 às 11:10

Doadores de Sangue participam da 70ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Canoinhas realizada na terça-feira, 29. Silmar Golanovski representou a diretoria e todos da Adosarec, na sessão de segunda-feira, 29, a qual foi em comemoração aos 30 anos de trabalhos realizados em Santa Catarina, no Paraná e em outros estados. 

''Muitas das doações são em prol de pessoas desconhecidas, pessoas que nunca iremos saber para quem foi a doação'', pontuou Silmar em sua fala.
Ele ainda lembrou da história da entidade, dos tempos do seu pai saudoso Orestes Golanovski que deu sua vida em prol da doação de sangue.

''A primeira entidade do Brasil, em 25 de novembro de 1991 foi criada, Dia Universal dos Doadores de Sangue, está data escolhida pela organização mundial de saúde, pois 30 dias após essa data é o Natal e final de ano e as demandas eram maiores, e aproveitamos para formalizar a entidade que ser for deve dar mais uns trintas anos de história ou seja quase sessenta anos'', falou Silmar.

Em sua fala Silmar relembrou e desabafou porque foi fechado o Hemosc e a esperança de uma reabertura pois temos o mais importante que são os inúmeros doadores de sangue. ''Fomos informados que teria uma meta de captação de sangue no dia em que fecharam a unidade coletora aqui'', desabafou ele.

Todos os vereadores parabenizaram a entidade e se colocaram à disposição para buscar verbas nas esferas estaduais e federais. 

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646