Catarinense de Canoinhas é a mais nova contratada da Disney

Designer por formação, Patricia Pereira começou a fazer parte da equipe que desenha a linha home decor da gigante da animação e do entretenimento mundial

Mundo
09 de Março, 2022 1.308

Publicado em: 09/03/2022 às 15:24

Visitar os parques da Disney é o sonho da maioria dos habitantes do planeta Terra. Ver-se imerso na cultura e no imaginário desenhado por personagens encantados é capaz de amolecer até mesmo o coração do mais duro dos mortais.

Mas, aquilo que era sonho para uma brasileira, tornou-se muito mais do que realidade. A designer Patricia Pereira passou de uma frequentadora do Parque da Disney, em Orlando, a funcionária, registrada e com direito a crachá da empresa. Desde dezembro, ela faz parte da equipe responsável pela linha de decoração da Disney, a que desenha e materializa utensílios para a casa dos Disneymaníacos.

No entanto, a caminhada rumo à Disney começou ainda na infância. ''Desde criança eu tinha o sonho de trabalhar na Disney, sem saber exatamente o que eu faria lá. Com o passar dos anos, a Disney foi o meu maior incentivo na escolha da profissão, e quando eu decidi que seria designer, tinha em mente que era lá que eu trabalharia'', conta a mais nova aposta da empresa líder mundial em entretenimento e animação. A Walt Disney Company é o maior empregador dos EUA e conta com mais de 190 mil funcionários.

Pensando em ir cada vez mais longe na carreira que decidiu abraçar, a designer catarinense deixou a casa dos pais, em Canoinhas/SC, ainda muito nova para cursar Desenho Industrial na PUCPR, em Curitiba/PR.

''A faculdade foi o pontapé da minha jornada. Eu já sabia o que eu queria, e buscar a formação especializada era o início de um processo que me levaria mais longe'', conta a Designer que já trabalhava na área desde os primeiros anos na universidade.

Jornada americana

Em 2019, Patricia fez as malas e partiu rumo a Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Inicialmente a brasileira dedicou-se a estudar inglês e realizar uma imersão na cultura do país, bebendo diretamente na fonte de suas referências mundiais em design.

''Os Estados Unidos têm a sua forma de encantar pessoas em todos os cantos do universo, não só por meio das suas inovações em produtos, mas pela cara que dão a eles, o que atribui muito valor às marcas. Encantar pessoas é uma arte, ainda mais quando o encantamento está ligado ao desenvolvimento de produtos, por isso, decidi passar um tempo estudando e fazendo pesquisas de campo em Orlando para conhecer e me aperfeiçoar ainda mais na área que escolhi atuar'', conta a designer.

Já estabelecida nos Estados Unidos, Patricia buscou maneiras de trabalhar por lá e encontrou empresas que se propuseram a ajudá-la na busca pela autorização de trabalho oferecida a pessoas que não são nativas daquele País. A autorização chegou e a designer foi admitida na Claire?s Store, uma das empresas líderes no setor varejista de acessórios, joias e cosméticos voltados principalmente para crianças e adolescentes. A empresa que tem sua sede localizada em Hoffman Estates no estado de Illinois conta com mais de 2.300 lojas em 17 países.

Dali por diante, nada mais impediu Patricia de correr atrás do sonho de integrar o time de ''Magic Makers'', os fazedores de mágica, em tradução livre, que é como os funcionários da Disney se chamam entre si. Um ano depois de ter iniciado na Claire?s e ter passado por diversas etapas de processos seletivos, Patricia foi convidada a integrar o time de home decor da Disney, que é a área responsável por dar vida e levar para dentro da casa das pessoas tudo o que for relacionado a decoração do fantástico universo de Walt Disney.

''Eu me impressionei com a magnitude da empresa. Antes de fazer parte da Disney, embora a vontade de estar no time fosse imensa, eu não imaginava de que maneira poderia trabalhar lá ou como o meu design poderia se conectar com a empresa. Eu tinha medo de tentar e não dar certo'', conta Patricia.

De acordo com os colegas, a designer entrou ''pronta para o jogo''. Sempre disposta a aprender e movida por desafios, Patricia tem se dedicado cada vez mais e mais ao trabalho dos sonhos. Ela é a única brasileira a integrar a equipe de home decor que conta com 12 pessoas. ''As equipes são divididas em diversos setores e cada um desses setores desenha produtos diferentes para ações e marcas diferentes. A quantidade de designers é enorme e eu ainda não conheci nenhum brasileiro que faça parte do desenvolvimento de produtos da empresa'', revela.

Como parte dos planos de Patricia, está crescer ainda mais na profissão e manter-se (quem sabe até a aposentadoria), fazendo o que mais gosta lá mesmo, na Disney. ''Tenho me dedicado para evoluir cada vez mais na profissão e alcançar um nível acima daquele que estou hoje dentro da Disney. Além disso, tenho estudado diversas referências, sempre buscando contribuir com novas ideias e isso tem sido motivador'', afirma a designer.

E, para aquelas pessoas que têm um sonho, ela deixa um recado: ''Se você tem um sonho, não desista, corra atrás, veja de que maneira é possível realizá-lo e invista nele. O Walt Disney influenciou a minha vida e a minha escolha e foi ele o meu maior motivador, pois ele mesmo dizia que quem tem um sonho jamais deve desistir. Eu não desisti e hoje estou aqui, no lugar onde, desde criança, sempre quis estar'', conclui.



--
Janaína Fogaça

www.vempradescomplica.com.br

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646