Ocorrência Policiais do último final de semana em Canoinhas e região

Canoinhas
11 de Abril, 2022 817

Publicado em: 11/04/2022 às 10:05

AMEAÇA E LESÃO CORPORAL LEVE DOLOSA NO ÂMBITO DA LEI MARIA DA PENHA

Na sexta-feira, 8, por volta das 18horas, policiais militares foram acionados via Central de Emergência, para deslocar se até a rua Etelvina de Almeida Pires, bairro São Cristóvão, para atendimento de ocorrência no âmbito da Lei Maria da Penha. A vítima informou que seu marido  embriaga se com frequência e fica violento. O casal teve uma discussão por causa da bebida e ele teria jogado um celular em sua cabeça e a ameaçou de morte, bem como seus filhos, os quais interviram e retiraram o machado e chamaram a polícia. O autor foi conduzido para delegacia, preso em flagrante.

POSSE OU PORTE DE DROGAS PARA USO PESSOAL

Na sexta-feira, 8, por volta das 23h35minu, policiais militares em rondas na rua Carlos Wagner, bairro Campo da Água Verde, realizaram a abordagem de um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi localizado no bolso direito do homem, 2 gramas de cocaína, este relatou ser usuário. Diante dos fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado (BO-TC), o homem comprometeu se a comparecer em juízo sendo liberado no local.

POSSE OU PORTE DE DROGAS PARA USO PESSOAL

No sábado, 09, por volta de 01h07minu, policiais militares realizavam operação em um estabelecimento comercial. Durante busca pessoal, em um homem, foi encontrado na sua carteira 01 porção de cocaína, sendo lavrado Boletim de Ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado (BO-TC), onde o homem assinou o Termo de compromisso e foi liberado no local.

VIAS DE FATO/VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO E LESÃO CORPORAL LEVE ? DOLOSA

No sábado, 9, por volta das 21h15minu, policiais militares foram acionados via Central de Emergência, para deslocar se até a rua Antônio Nicolazi, bairro Campo d? Água Verde. No local foi relatado que uma das mulheres estava ingerindo bebidas alcoólicas com seu esposo e entrou em atrito verbal com o mesmo. O homem para evitar mais discussões foi até a casa dos vizinhos para acalmar se, mas a esposa foi atrás e invadiu a residência, começou a tumultuar o local e entrou em vias de fato com a vizinha proprietária da casa invadida, que apenas defendeu se da agressividade. Para respaldo da guarnição foi dado voz de prisão às autoras pelos delitos cometidos, sendo após lavrado Boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado (BO-TC) e liberadas as partes.

DIRIGIR EMBRIAGADO, ART. 306 do CTB.

No domingo, 10, por volta de 00h08minu, policiais militares realizavam rondas na área central de Três Barras quando avistaram na rua Lumber, o veículo VW/GOL, conduzido por um homem em atitude suspeita, dirigindo sem atenção e aparentemente o condutor estaria embriagado. Realizada abordagem, verificou-se também a presença de mais um ocupante, sendo o mesmo liberado.

O condutor foi submetido ao teste do bafômetro que acusou a medição considerada de 1.12mg/L, sendo dado voz de prisão pelo crime de dirigir embriagado, art. 306 do CTB. O veículo foi removido ao pátio conveniado por não ter condutor habilitado presente. O motorista foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIOS CONCOMITANTE COM DESACATO

Na madrugada de domingo, 10, por volta das 03horas, policiais militares foram acionados via Central de Emergência, para deslocar se até a rua Alexandre Zucco, bairro Campo da Água Verde, para atendimento de ocorrência de perturbação do trabalho ou sossego alheio. No local foi constatado som alto em volume excessivo, algazarra e grande número de pessoas consumindo bebida alcoólica em frente à uma residência, utilizando uma caixa de som em volume alto, direcionada para as residências à frente. A guarnição foi dialogar com os envolvidos para identificar o proprietário da residência e encerrar a perturbação, entretanto um homem que estava fora da residência, de modo dissimulado não acatou a ordem a ele proferido, usando de palavras de baixo calão, logo trancou se dentro do portão, recolheu a caixa de som e os populares começaram a arremessar objetos contra os policiais militares. 

Os homens correram todos para os fundos da residência e foi necessário entrar na residência e dar voz de prisão a proprietária que aceitou o benéfico do Termo Circunstanciado e o comparecimento em juízo para elucidar os fatos citados, reservando o direito de permanecer em silêncio. A mulher informo que o seu esposo evadiu se do local e que era também, o dono da caixa de som que foi recolhida e dado o destino devido.

POSSE OU PORTE DE DROGAS PARA USO PESSOAL.

No domingo, 10, por volta das 07h50minu, policiais militares realizavam rondas na área central de Bela Vista do Toldo, quando na rua Estanislau Schumann, avistaram o veículo VW Gol e que ao ver a viatura policial o condutor fez menção de esconder algo no assoalho do veículo. 

Devido a atitude suspeita foi realizado a abordagem e durante a busca veicular foi localizado no assoalho do lado do motorista um cigarro de maconha. Posteriormente foi encontrado uma piteira de cigarro, o autor informou ser ponteiras para fazer o uso de maconha, totalizando trinta e cinco ponteiras. Diante dos fatos, foi lavrado um Boletim de Ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado (BO-TC). O homem comprometeu se a comparecer em juízo, sendo liberado no local.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646