Projeto de extensão amplia ''Banco de Óculos da Clínica Universitária de Saúde Visual''

Canoinhas
21 de Junho, 2022 60

Publicado em: 21/06/2022 às 14:31

''Mais do que ser uma Universidade de excelência, a UNC está comprometida com o desenvolvimento de toda a sociedade, aplicando através do ensino, pesquisa e extensão projetos que beneficiam a comunidade, mas principalmente, que contribuem para a formação acadêmica''. É o que destaca o reitor da UNC e presidente da Fundação Universidade do Contestado, Luciano Bendlin, quando questionado sobre a principal missão da instituição de ensino.

Não por acaso, a UNC ? representada pela Clínica Universitária de Saúde Visual campus Canoinhas ? realizou mais de 20 mil atendimentos à comunidade ao longo de duas décadas. O projeto de extensão foi ampliado e passou a proporcionar o acesso a óculos de grau, conforme indicação dos profissionais da Clínica. Cerca de 100 doações anuais são realizadas para o projeto ''Banco de Óculos da Clínica Universitária de Saúde Visual''.

Em 2022 uma nova edição está sendo implementada, com o objetivo ampliar o acervo de armações. Os acadêmicos de todas as fases do Curso de Optometria e egressos da UNC poderão realizar doações de armações novas para posterior destinação às pessoas atendidas. O projeto aceita doações de armações masculinas e femininas, tanto para adultos quanto para crianças.

''Esta ação é de grande relevância para formação acadêmica, social e profissional dos futuros profissionais optometristas, além de atender a uma grande demanda regional por serviços de saúde visual'', destaca a coordenadora da Clínica de Saúde Visual da Universidade do Contestado, professora Suellen Cristine Haensch.

Com mais esse importante projeto, a UNC reforça o seu protagonismo no ensino e na formação de alunos comprometidos com o desenvolvimento de toda a sociedade.


Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646