Brasil vence Colômbia com gol de Dudu

Com estádio Nilton Santos mais vazio que o esperado, palmeirense marca no início do segundo tempo, Seleção ganha por 1 a 0, chega ao topo do ranking da Fifa e mantém 100% com Tite.

Brasil
26 de Janeiro, 2017 878

Publicado em: 26/01/2017 às 10:19

Atualizado em: 26/01/2017 às 10:20

Em amistoso de festa, homenagens e um futebol não muito empolgante, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0 nesta quarta-feira no chamado Jogo da Amizade, disputado no Engenhão para lembrar as vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense e arrecadar fundos para seus familiares, e somou pontos para assumir a liderança do ranking da Fifa. O palmeirense Dudu marcou de cabeça o gol da vitória.

Antes de a bola rolar, houve uma série de homenagens aos 71 mortos em 29 de novembro do ano passado, na queda do avião que levava jogadores, comissão técnica e dirigentes da Chapecoense, além de jornalistas, para a disputa da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín.

No alinhamento das duas seleções para que os hinos nacionais fossem executados, os jogadores se intercalaram, abraçados, juntos também com os quatro sobreviventes brasileiros da tragédia: o goleiro Jackson Folmann, o zagueiro Neto, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e o radialista Rafael Henzel. Nas arquibancadas, os 18 mil torcedores presentes gritavam “Vamos, vamos, Chape”. As homenagens também se estenderam às cabines da imprensa. Durante a transmissão da partida na Globo, Henzel fez a narração junto com Galvão Bueno.

A partir do pontapé inicial, os times ficaram devendo, e os pouco mais de 18 mil torcedores que foram ao estádio do Botafogo viram apenas um gol, marcado por Dudu, logo no primeiro minuto do segundo tempo. O atacante, um dos destaques do amistoso ao lado de Diego, aproveitou o rebote no chute de Diego Souza e marcou de cabeça.

Na parte esportiva, o triunfo, o sétimo em sete partidas com o técnico Tite no comando, levará o Brasil ao topo do ranking da Fifa em sua próxima atualização, no mês que vem, algo que não acontecia desde maio de 2010.

(Com agência EFE)

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646