Inaugurada: Filial da Kromberg & Shubert vai gerar 1,2 mil empregos até o fim do ano em Mafra

A centenária empresa alemã Kromberg & Shubert inaugurou em Santa Catarina a unidade fabril que vai produzir chicotes eletrônicos para automóveis.

Planalto Norte
30 de Março, 2017 404

Publicado em: 30/03/2017 às 11:42

A centenária empresa alemã Kromberg & Shubert inaugurou em Santa Catarina a unidade fabril que vai produzir chicotes eletrônicos para automóveis. As peças fazem toda a conexão elétrica dos carros. O empreendimento fica em Mafra, no Planalto Norte, e foi inaugurado na manhã de ontem quarta-feira, 29, com a presença do governador Raimundo Colombo, de diretores da empresa no Brasil e funcionários que já estão em treinamento para começar a produção.

“É uma grande vitória, em um momento em que todos estão apreensivos e inseguros de novos investimentos, você poder anunciar um empreendimento desse porte, que vai trazer emprego, renda para os catarinenses e consolidar a presença de Santa Catarina no mercado automotivo”, destacou Colombo.

 

 O governador considera a geração de empregos um dos principais benefícios que o Estado pode promover para o cidadão, especialmente no atual cenário de dificuldade econômica enfrentado no país. Outra forma de proteger a sociedade de reflexos ainda maiores da crise é não aumentar impostos – medida adotada pelo governo catarinense. Para Colombo, isso também é um diferencial para os investidores.

 “Você não pune a sociedade e se mantém competitivo. É dessa forma, protegendo a sociedade e buscando alternativas para a economia, que seremos o primeiro Estado a sair da crise”.

 Prefeitos, vices, entre outras autoridades políticas dos municípios da AMPLANORTE também prestigiaram o evento.

 Filial catarinense vai gerar 1,2 mil empregos até o fim do ano 

 Inicialmente, a unidade catarinense terá capacidade de produzir até 800 chicotes por dia, resultado do trabalho que contará com mão de obra local. Num primeiro momento serão 400 funcionários, até agosto desse ano, 600 e até o fim de 2017, a expectativa da direção da empresa é de que 1,2 mil pessoas estejam empregadas. 

 Emerson Soares está entre os recém-contratados, participou de treinamentos e teve a oportunidade de conhecer as unidades da Kromberg & Shubert em Minas Gerais e São Paulo. Trabalhador autônomo antes de ser selecionado para a fábrica de Mafra, ele conta que estava difícil manter o orçamento equilibrado e há tempos estava em busca de um emprego fixo. 

 “Tudo está sendo um aprendizado e uma oportunidade. É uma alegria poder chegar em casa e falar para o seu filho que você tem uma profissão e que isso vai ajudar a planejar um futuro melhor para toda a família”, comemorou um dos novos encarregados do setor de qualidade.

 Todos os funcionários passaram por cursos de capacitação realizados em parceria com o Senai. Esse era um dos compromissos assumidos pela empresa no ato da autorização para a instalação da fábrica em Mafra em setembro do ano passado. “Nossos cursos representam um volume de 100 mil horas/aula”, informou o diretor comercial da Kromberg & Shubert, Carlos Reis.

 O diretor também destacou a agilidade do empreendimento. Em menos de um ano da autorização, a fábrica foi construída e a mão de obra selecionada já em processo de treinamento. Além da unidade de Mafra, estão em construção no Marrocos e na África do Sul projetos semelhantes ao instalado em Santa Catarina. “As próximas etapas aqui agora dependem do sucesso e da dedicação desse time que está montado”, desafiou. 

 A direção da empresa ressalta o empenho de Santa Catarina na negociação para trazer a empresa ao Estado. A segurança jurídica e o equilíbrio fiscal do Estado, além da mão de obra qualificada também foram decisivos na escolha dos alemães.

 Sobre a empresa  Com sede na Alemanha, a empresa Kromberg & Schubert tem mais de 100 anos de mercado, contando atualmente com cerca de 40 mil funcionários em 35 localizações diferentes. No Brasil, tem unidades em São Paulo e em Minas Gerais.

FONTE: PAPANDUVA NOTICIAS.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646