Acidente com ônibus de universitários aconteceu após invasão de pista

Planalto Norte
05 de Abril, 2017 572

Publicado em: 05/04/2017 às 14:27

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou detalhes sobre o grave acidente com um ônibus que transportava estudantes universitários na BR-116, na noite de terça-feira (4), em Campo do Tenente. De acordo com a PRF, um caminhão invadiu a faixa contrária.

O acidente aconteceu no Km 183,5 da rodovia, em um trecho onde a ultrapassagem é proibida. O caminhão que transportava 37,9 toneladas de calcário saiu de Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba) e seguia para a cidade de Não-Me-Toque (Rio Grande do Sul).

O veículo invadiu a pista contrária e bateu de frente contra o ônibus que levava estudantes universitários da Universidade do Contestado, em Mafra (Santa Catarina) para Piên e Agudos do Sul, no Paraná. O ônibus é da Prefeitura de Agudos do Sul e estava com 28 passageiros.

Um jovem de 21 anos morreu no local. As vítimas mais graves foram encaminhadas para hospitais de Mafra, e outras levadas para atendimento em Rio Negro, Lapa e Curitiba. A PRF informou ainda que não tem como informar se as vítimas usavam ou não cinto de segurança no momento do acidente.

O motorista do caminhão não foi detido, mas vai responder por homicídio culposo e lesão corporal grave.


Por causa do acidente, a BR-116 ficou totalmente interditada entre 23h de terça e 2h desta quarta-feira (5), quando meia pista foi liberada ao fluxo de veículos, alternadamente. A pista foi totalmente liberada às 4h.

Fonte Click Paraná

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646