Não jogue fora um celular velho

REVISTA | Variedades
06 de Abril, 2017 460

Publicado em: 06/04/2017 às 10:05

Atualizado em: 06/04/2017 às 10:16

Hoje é raro encontrar alguém que viva sem a tecnologia, há cada mês dezenas, ou talvez centenas, de novos gadgets surgem por aí. Celulares, nem se fala. Mas, o que fazer com os aparelhos antigos?


Liberar sua raiva contra a parede é sempre uma opção, claro.



Mas vai muito além disso, listamos as utilidades geniais para o smartphone que ganhou a aposentadoria. Se liga!

***

1. Controle remoto (TV e Computador)

Para o celular antigo virar um controle remoto e te salvar nas horas de preguiça, primeiramente, de acordo com o modelo do televisor, baixe aplicativos como o Sky Brasil para Android, ou TV SideView Sony para televisões inteligentes da mesma marca (Android e iOS), observando sempre a compatibilidade com seus aparelhos. Existe o GMote também, que funciona como controle apenas para computador, substituindo mouses e trackpads.

2. Câmera de segurança

Fique de olho em sua casa, ou na paquera se for um stalker de primeira ou escritório. Basta baixar o aplicativo gratuito IP Webcam para Android ou o Presence para iOS, seguir as instruções. É possível espiar a partir do seu novo celular ou qualquer navegador de PC compatível.

3. Ipod ou Mp3 player

Assim que aposentar o aparelho antigo, esvazie a memória do mesmo para que haja bastante espaço e então salve todas as suas playlists favoritas. Lembre-se de manter carregado sempre.


4. Leitor digital

Não precisa mais andar por aí com os os livros amassando na mochila. Com o celular antiguinho, mais alguns aplicativos como Kindle (Android, iOS) e o FBReader (Android), te poupam espaço e ajudam a economizar a grana que gastaria com um aparelho específico. Ainda tem o Flipboard (Android, iOS) que mescla suas redes sociais em formato de revista digital de uma forma divertida.

5. Chamar a polícia

Qualquer celular pode fazer chamadas de emergência, mesmo que não esteja conectado ao serviço ativo. Se você tem um celular velho, mantenha carregado e desligado em seu porta-luvas.


6. Scanner de mão

Para escanear documentos e salvar no aparelho ou enviá-los por e mail de forma rápida através de uma rede WiFi, use o app CamScanner disponível para Android e iOS.


7. Gravador

Alguns aparelhos já vem com aplicativos de fábrica que desempenham essa função, mas no caso de não querer usar tal funcionalidade no seu próprio aparelho para não ocupar espaço na memória interna use um celular antigo, até aqueles mais furrequinhas funcionam.


8. Despertador

Colocar o telefone antigo em sua mesa de cabeceira e pronto, um ótimo despertador. Um app muito útil para ter no celular é o Timely disponível para Android.

9. Livro de receitas

Funciona no celular, quanto no tablet antigo. Pode equipá-los com alguns aplicativos culinários como o Larica Total (Android, iOS) ou Tudo Gostoso (Android, iOS), e prender em qualquer lugar com a gambiarra ninja que já ensinamos .


10. Porta retrato digital

Serve para decorar a mesa do trabalho com fotos de família que já estão no aparelho, usando o app Dayframe para Android, ProShow Web Slideshow Creator para iOS, ou criar uma janela para o mundo com imagens incríveis de lugares a visitar com outro aplicativo incrível, o EarthCam disponível para Android e iOS.


11. Vídeo game portátil

No caso dos joguinhos, liberar a memória do aparelho é tão importante quanto o esquema das músicas. Daí basta escolher os jogos favoritos, usar uma rede WiFi para os downloads e pronto.


12. Rastreador (anti-roubo)

O rastreador mais barato do mercado. Com um celular relíquia deixado estrategicamente deixado no carro, você não precisa se martirizar em caso de roubo do veículo. Basta habilitar o aparelho com um chip pré pago de qualquer operadora que tenha um pacote de dados razoável, pois é necessário internet para que a localização (através do GPS) aconteça. Depois é só instalar aplicativos como o Real Time GPS Tracker (Android) e Anti Furto Droid Free (Android).


13. Vender, doar ou reciclar

Se no fim das contas, não quiser fazer nada disso, rola ganhar alguns mérreis em troca do aparelho velhinho, mesmo que esteja danificado, em sites como Redial e Uzlet, ou até mesmo na máquina que compra seus celulares antigos. Você também pode ser uma alma caridosa e doar pra alguém que realmente precise. E se nada disso interessa, recicle!



fonte : sossolteiros

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646