Atleta tem parada cardiorrespiratória e morre jogando futebol em SC

Um jovem de 22 anos morreu na tarde deste sábado, 8, no meio de uma partida de futebol do Campeonato Amador da 3ª Divisão de Caçador.

Estado
10 de Abril, 2017 348

Publicado em: 10/04/2017 às 14:49

Um jovem de 22 anos morreu na tarde deste sábado, 8, no meio de uma partida de futebol do Campeonato Amador da 3ª Divisão de Caçador. A fatalidade ocorreu no campo da comunidade Rio Preto, no município de Rio das Antas. Alexandre Gonçalves era atleta do time Santa Terezinha.

Segundo os bombeiros de Rio das Antas, a emergência foi acionada às 17h13 para atender um atleta que estava tendo uma convulsão. Chegando ao local, os socorristas notaram que o jovem sofreu parada cardiorrespiratória e estava sem os sinais vitais.

Ainda no campo os bombeiros tentaram reanimar o atleta. O rapaz foi levado até o posto de saúde de Rio das Antas onde o procedimento continuou por 40 minutos com ajuda de um médico. Mas Alexandre não resistiu e faleceu.

O jogo teve início às 15h30 entre Rio Preto A e Santa Terezinha. A Liga Atlética Caçadorense (LAC) lamentou a fatalidade e cancelou todos os demais jogos da rodada.

Ainda de acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, amigos de Alexandre disseram que o rapaz tinha problema de coração e orientação médica para não praticar esportes, mas mesmo assim jogava futebol. 
Fonte: Papanduva Noticias

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646