Terça-feira tem nebulosidade, chuva passageira e aberturas de sol em SC

Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, as máximas ficam entre 25 e 28ºC.

Estado
11 de Abril, 2017 85

Publicado em: 11/04/2017 às 09:42

Uma frente fria, sistema de chuva, passa por Santa Catarina com intensidade fraca nesta terça-feira (11). 

A previsão é de um dia com muitas nuvens e chuva passageira que intercala com momentos de melhoria, já que o sistema é fraco.

"Só bem pontualmente poderemos ter trovoadas. Importante destacar que no final da terça já deveremos ter tempo seco com menor nebulosidade no Oeste, Serra e Sul", afirma o meteorologista Leandro Puchalski.

As temperaturas não sobem tanto no Oeste, Serra e Sul onde durante à tarde deve registrar entre 20 e 23ºC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Norte, as máximas ficam entre 25 e 28ºC.

Chegada de massa de ar frio

"Logo após a a frente fria vamos ter a chegada de um ar frio que não é tão forte, mas bem significativo capaz de trazer um amanhecer de quarta-feira (12) com temperaturas baixas em todas as regiões como ainda não ocorreu nessa estação", diz Puchalski

Previsão para o amanhecer:

13 a 15ºC Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte
8 a 10ºC Oeste
5 a 7ºC Serra

A quarta-feira deverá ter sol e nuvens em todas as cidades. Na região de Joinville a madrugada de quarta, bem no amanhecer, ainda terá mais nuvens e pequena chance de instabilidade que dará espaço para o sol no decorrer do dia.

Ao longo da tarde a previsão é de temperaturas entre 21 e 24ºC em boa parte das cidades.

O amanhecer de quinta-feira (13) também deverá ser frio com temperaturas muito próximas das de quarta, mas pontualmente até um pouco menores.

Fonte: G1

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646