Jogo da Baleia Azul: Dois casos de tentativa de suicídio em SC

Pelo menos dois jovens tentaram tirar a própria vida em Santa Catarina e as suspeitas é de ambos estariam participando do chamado Jogo da Baleia Azul.

Estado
19 de Abril, 2017 423

Publicado em: 19/04/2017 às 11:40

Pelo menos dois jovens tentaram tirar a própria vida em Santa Catarina e as suspeitas é de ambos estariam participando do chamado Jogo da Baleia Azul, o qual vem se expandindo no país. Uma jovem de 20 anos foi impedida pela Polícia Militar de tirar a própria vida em Tubarão e a Polícia Civil investiga se uma tentativa de suicídio de um adolescente de 15 anos, de Lages, tem relação com o jogo.

O desafio surgiu na Rússia e até agora já contabiliza cerca de 130 casos de adolescentes que cometeram suicídio pelo mundo. No Brasil, há pelo menos dois casos de morte sob investigação policial, em Mato Grosso e na Paraíba, além de uma tentativa de suicídio, no Rio de Janeiro, que supostamente podem ter relação com o jogo.

O jogo chega por redes sociais ou via WhatsApp. O responsável por passar o jogo vai dando a cada dia uma tarefa diferente para o adolescente executar. São 50 tarefas e a última é tirar a própria vida.

Fonte: Papanduva Noticias.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646