Operação é desencadeada para prisão de caixeiros

No sábado, 13, por volta das 4h20, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo município, quando receberam informações da Central de Operações, que uma quadrilha de "caixeiros" estava prestes a realizar uma ação de explosão em um

Planalto Norte
16 de Maio, 2017 1.083

Publicado em: 16/05/2017 às 09:17

No sábado, 13, por volta das 4h20, equipes da PM de Canoinhas realizavam ações de polícia ostensiva pelo município, quando receberam informações da Central de Operações, que uma quadrilha de "caixeiros" estava prestes a realizar uma ação de explosão em uma agência bancária na cidade de Caçador/SC. 

A ação não foi efetuada e os veículos envolvidos se evadiram sentido Porto União/SC, sendo repassadas as seguintes características dos veículos, uma MMC/Outlander de cor preta, um Citroen C4 de cor prata e uma VW/Saveiro de cor branca.


As equipes da PM de posse das informações deslocaram sentido Porto União pela rodovia BR 280, sendo que na altura de trevo de acesso à Bela Vista do Toldo, cruzaram com os três veículos, com as características repassadas. 

O veículo Outlander vinha na frente seguido pelos outros dois em alta velocidade. Os militares estaduais ao confirmarem as características retornaram pela via e deslocaram para fazer o acompanhamento dos veículos no intuito de abordá-los. 

Ao se aproximar do bairro Aparecida já em Canoinhas à equipe PM visualizou os três veículos rodando em círculos na rotatória que dá acesso ao interior do município, momento em que foram efetuados diversos disparos por parte dos três veículos em direção a viatura, logo após o veículo Outlander deslocou da rotatória em direção aos policias, foi dado ordem de parada, porém o veículo não acatou e jogou seu veículo para cima da guarnição, momento em que foi realizado disparos nos pneus para forçar a parada, porém o mesmo seguiu em fuga sentido Porto União. 

Nesse momento os outros dois veículos que estavam deslocando em círculos começaram a se evadir sentido ao trevo de Canoinhas que dá acesso a cidade de Major Vieira, vindo a se evadir em direção a essa cidade. As equipes da PM seguiram acompanhando os dois veículos e em diversos momentos os autores efetuavam vários disparos em direção à viatura PM. 

Na região próxima ao trevo de acesso ao interior de Major Vieira uma equipe PM realizou uma barreira no local, ao se deparar com a barreira os dois veículos se atravessaram na via e novamente foram alvos de muitos disparos de arma de fogo. 

Os militares estaduais revidaram a injusta agressão, porém os autores fugiram para uma área de mata, cerca de três homens foram para um lado e outros cinco para outro da rodovia SC 477. 

No sábado ainda, por volta das 9h a Central de Operações recebeu a denuncia de que na madrugada um veículo havia chegado a reside de seu filho e pedido para pernoitar em frente, pois estava com o pneu do veículo furado e sem estepe. 

As equipes da PM deslocaram até a localidade de encruzilhada na residência do filho do comunicante onde foi localizado o veículo I/MMC Outlander com dois ocupantes, sendo um homem e uma mulher. 

No veículo havia várias marcas de tiros, constatando tratar-se do veículo envolvido na troca de tiros com as equipes da PM. Diante dos fatos o homem foi preso em flagrante e uma adolescente com 16 anos de idade foi apreendida.

Fonte: Marinho Lima II

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646