SC tem previsão de chuva forte entre esta terça e quarta-feira

Sistema de baixa pressão, um ciclone, se forma na região Sul do país.

Estado
30 de Maio, 2017 1.328

Publicado em: 30/05/2017 às 09:10

A semana segue com tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina. 
A terça-feira (30) será marcada pela nebulosidade, que provoca chuva a qualquer hora do dia. Entre o final do dia e a quarta-feira (31) há maior chance de chuva forte e temporais isolados.

"Essa condição, favorável a chuva mais forte, se dá pelo processo de formação de um sistema de baixa pressão, um ciclone na região Sul do país, que ocorre entre essa terça e a quinta-feira (1)", diz a técnica em meteorologia Bianca Souza.

As temperaturas não sobem muito, com máximas de 15°C na Serra, 20°C na maior parte do Litoral, Vale do Itajaí e Norte e 22°C em cidades do Oeste.

Tarde frias nos próximas dias

A quarta e quinta-feira deverão ser dias frios no Oeste e Serra. "Não pela temperatura da manhã ser muito baixa, mas pela temperatura da tarde que não sobe, ficando abaixo de 20°C em boa parte das cidades", afirma Bianca.

Ciclone se afasta

De acordo com a técnica em meteorologia, na quinta-feira o ciclone deve seguir para o mar. "Isso ainda poderá trazer chuva pelo estado, sobretudo madrugada/manhã.

 No entanto, gradativamente a chuva vai parando e o tempo começa a mudar. Assim, a sexta (2) e o sábado (3) deverão ser dias de sol e tempo seco em todas as regiões. Se nada mudar, tem chance de chuva no domingo".

Fonte: G1  

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646