Gerência de Educação e ADR Canoinhas reúnem gestores para planejar melhorias em todas as escolas da região

Canoinhas
08 de Junho, 2017 698

Publicado em: 08/06/2017 às 16:54

A Gerência Regional de Educação de Canoinhas através da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), realizou na tarde desta quarta-feira, 7 , no auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) Campus Canoinhas, reunião de trabalho com todos os gestores e assessores das 24 escolas estaduais da região.

O encontro teve como objetivo discutir e estabelecer diretrizes para o bom funcionamento de todas as escolas, incluindo o planejamento de obras de infraestrutura, compra de materiais e adequação de todas as unidades, visando um trabalho de maior qualidade na educação, tanto estrutural como funcional.

O encontro teve a participação do secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti; gerente de Educação, Maria Celina Muraro; assessor jurídico da ADR, Pyerre Castellano Carvalho; além de supervisores e integradores da Gerência.

A gerente de Educação na abertura enfatizou que a oportunidade do encontro visou reafirmar o compromisso de todos com a comunidade escolar dos municípios de Bela Vista do Toldo, Canoinhas, Irineópolis, Major Vieira, Porto União e Três Barras. “Quando nos assumimos responsáveis por esta comunidade escolar, deixamos marcas que justificam nossa existência e motivam novas buscas profissionais. 

Aprendemos no dia a dia desta escola que, quando compartilhamos objetivos, ficamos mais fortes e damos sentido ao nosso trabalho de servidores público, educadores e gestores”, destacou Celina.
Salvatti enfatizou o importante papel da ADR junto às escolas, e o compromisso de buscar soluções para todas as necessidades dos gestores. “Tenho uma equipe muito comprometida, e nos reunimos hoje aqui para trabalharmos em parceria, para vocês saberem um pouco mais sobre como deve ser feito o trabalho em conjunto, da forma correta e mais ágil possível, para resolvermos os problemas que venham a surgir”, destacou em sua fala.

A Gerência de Educação atende 24 escolas na região da ADR Canoinhas, com 1,2 mil servidores da educação e mais 12,8 mil alunos em toda rede. Celina enfatizou também o papel do gestor dentro e fora da escola. “O diretor é a figura central da escola, a referência que deve se relacionar com a comunidade escolar e também a referência interna, responsável pela gestão de vários aspectos da escola, que vão desde a infraestrutura até ações de melhoria da aprendizagem”, enfatizou.

Entre os assuntos abordados, estiveram algumas conquistas neste ano como melhorias nas escolas: Frei Menandro Kamps e Colombo Machado Salles, de Três Barras; Irmã Maria Felícitas, de Canoinhas; e Germano Wagenfhur, Balduíno Cardoso e Clementino Britto, de Porto União. O assessor jurídico, Pyerre Castellano Pereira também tirou dúvidas e orientou os gestores sobre diversas situações a serem tomadas dentro das unidades escolares durante todo ano letivo.
Informações para imprensa:

Sérgio Teixeira da Silva - Assessoria de Comunicação

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646