Padre é preso suspeito de pedofilia

Estado
16 de Junho, 2017 1.769

Publicado em: 16/06/2017 às 11:31

Um padre foi preso na última sexta-feira (9) pela Polícia Civil de São Francisco do Sul suspeito de pedofilia. As investigações apontaram que o padre Marcos Roberto Ferreira tenha abusado de pelo menos cinco crianças enquanto desenvolvia atividades na paróquia Santa Paulina, em São Francisco do Sul. O padre Marcos foi pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Mafra. 

De acordo com as investigações, os abusos aconteciam durante os retiros espirituais que eram promovidos pelo sacerdote e também na casa paroquial. Após denúncias de uma das vítimas, que contou para o seu pai o que estava acontecendo, o padre foi localizado e preso na residência de sua mãe, no bairro Jardim Paraíso, na Zona Norte de Joinville.

Durante um desses retiros, o padre convidou cinco adolescentes que são moradores de São Francisco para passar um final de semana em Joinville. Três crianças foram dispensadas no domingo, e na madrugada de segunda-feira, um dos adolescentes que estava sendo abusado, conseguiu se trancar no banheiro e avisou o seu pai por meio de mensagem de whatsapp sobre os abusos que estavam acontecendo. 

A partir desta denúncia, a Polícia Civil começou a investigar o padre e outras vítimas foram localizadas e ouvidas por um psicólogo. Integrantes das igrejas de São Francisco do Sul e de Joinville também prestaram depoimentos e colaboraram com as investigações. Após as denúncias o padre foi suspenso das atividades. O padre foi preso temporariamente e aguarda decisão da justiça na Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul.


A diocese de Joinville que já tinha afastado o padre das funções sacerdotais no fim de maio, assim que soube as acusações, informou que tem o maior interesse que as investigações sejam concluídas e que, se culpado, o padre seja condenado. Além disso, informou ter colocado psicólogos para atender as famílias das supostas vítimas e estar à disposição dos familiares para todo tipo de explicação.

16/06/17
Fonte : Riomaframix

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646