Grupo Urban Style é selecionado pelo 2º ano consecutivo para o Prêmio Desterro

Neste ano, foram mais de 850 coreografias inscritas. Grupo de Canoinhas está entre os 6 finalistas na categoria Danças Urbanas Junior

Canoinhas
04 de Julho, 2017 333

Publicado em: 04/07/2017 às 14:46

O Grupo de Danças Urban Style, de Canoinhas, foi selecionado mais uma vez para participar da etapa final do Prêmio Desterro, importante festival de danças que acontece entre os dias 29 de agosto e 03 de setembro. Em 2016 o grupo também classificou uma coreografia para etapa final do Prêmio.

A lista de aprovados para o 8º Prêmio Desterro foi divulgada nesta segunda, 3. Entre candidatos à mostra e ao palco Iguatemi, mais de 850 coreografias de todas as regiões do Brasil foram enviadas para o processo seletivo, um novo recorde de inscrições.

A Comissão Organizadora que analisou e selecionou os trabalhos foi composta pelos profissionais de dança Andrea Pivatto, Edy Wilson, Henrique Bianchini, de São Paulo; João Wlamir, do Rio de Janeiro; e Bia Mattar, diretora artística do festival. Os jurados analisaram os trabalhos, que, em sua maioria, surpreenderam pela excelente qualidade técnica e cênica.

O Grupo Urban Style, de Canoinhas, foi selecionado para competir na categoria conjunto Junior (nascidos até 2007). O grupo compete na etapa final com grupos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

“Nosso grupo, mesmo sem patrocínio ou apoio está obtendo importantes conquistas nesses cinco anos de existência. É muito difícil para meus alunos conseguirem participar de grandiosos eventos, pois eles custeiam tudo, desde figurino, inscrições, transporte e alimentação. Mas continuamos firmes lutando para manter viva a arte da dança em nosso município”, destaca o coordenador e coreógrafo Sérgio Teixeira da Silva.

O Grupo Urban Style foi selecionado com a coreografia “Boys Versus Girls”, que se classificou em primeiro lugar e foi escolhida como melhor coreografia na categoria Junior no II Extremo Oeste em Dança, realizado em São Miguel do Oeste, no mês de maio. A equipe subirá no palco no dia 3 de setembro, quando competem as danças urbanas.

Elenco classificado para o Prêmio Desterro 2017:

Ana Júlia Gonçalves – Andreina Schroeder - Beatriz Zomer Wendt – Elen Lipka - Eluan Freitas - Érik Zanella – Leandro Nunes- Juliana Alves- Layza Shotka – Milena Zanella – Nicóli Gabrieli
A relação dos trabalhos selecionados está no site: www.premiodesterro.com.br

04/07/17

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646