Terremoto de 4.5 graus atinge a região de Curitiba

O Paraná tremeu na madrugada desta segunda-feira (18). Dois terremotos foram registrados em duas cidades do Paraná, segundo dados do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo.

Sul do Paraná
18 de Setembro, 2017 616

Publicado em: 18/09/2017 às 14:09

O primeiro deles, registrado à 0h16, teve 4,5 graus de magnitude com o epicentro na cidade de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Também houve registro de tremores em Colombo, Itaperuçu e Almirante Tamandaré, segundo relatos de ouvintes hoje de manhã no Jornal da Banda B. Fotos com rachaduras nas paredes começaram a circular nas redes sociais.

Dois minutos depois, o segundo abalo, de 5,1 graus de magnitude atingiu a cidade de São Jerônimo da Serra, que fica a 337 quilômetros da capital.
A profundidade do primeiro tremor foi de 51 quilômetros, e a do segundo foi de 10 quilômetros. Até o momento não há informações de vítimas ou danos.

O morador Paulo Lima, de Rio Branco do Sul, que é vigilante, disse “Senti na pele o medo. Na nossa região nunca tinha passado por isso. Dava impressão que a terra ia se partir. 

As paredes chegaram a chacoalhar. Foi rápido, uns três segundos. Rápido, mas poderoso”, relatou. “Chegaram a pensar que tinham estourado um caixa eletrônico, mas não era nada disso”, completou.

Outro morador Marcus Venicius de Carvalho deixou o seguinte comentário no site da USP: “”Senti dentro de minha casa mais foi bem fraco, tremeu as paredes e o teto.”

Fonte: Papanduva Noticias.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646