Escola de Canoinhas é pioneira na informatização de dados da alimentação escolar

Canoinhas
02 de Outubro, 2017 811

Publicado em: 02/10/2017 às 14:58

Quando a merenda escolar foi terceirizada em Santa Catarina, a Escola de Ensino Fundamental (EEF) Sagrado Coração de Jesus, em Canoinhas, já havia participado do projeto piloto, sendo umas das primeiras escolas a trabalhar nas melhorias do fornecimento e qualidade da merenda escolar.

Agora, mais uma vez a instituição é pioneira na região, com o desenvolvimento da informatização dos dados da alimentação escolar.

Desde o mês de agosto desse ano, os alunos tem acesso à merenda com a sua carteira de estudante. “É uma forma de gerenciar melhor o recurso público, e desta forma o Estado paga somente a refeição que foi consumida, evitando assim o desperdício e gastos desnecessários”, destaca o diretor da instituição, James Luis Brey.

Para melhorar o atendimento na escola, foi fornecido pela Secretaria de Estado da Educação, um tablete para esse tipo de atendimento. Porém, pela demanda de mais de mil alunos diariamente que se alimentam na escola, a Associação de Pais e Professores – APP, adquiriu outro aparelho para agilizar o atendimento.

O diretor instrui aos alunos que estejam sempre com sua carteira de estudante e evitem dobrar ou amassar. “Estamos orientado a todos para que cuidem de suas carteiras como também não emprestem para outros colegas que esquecem, pois o documento é de uso pessoal”. James ainda destaca que, por eventualidade o aluno esqueça o documento, ele não fica impedido de acessar a alimentação, mas precisa comunicar as atendentes e não tornar a falta da carteira uma rotina.

“Estamos promovendo uma organização que pode servir de exemplo para todo Estado no que se refere ao fornecimento de merenda escolar. Queremos que todos se alimentem bem, mas de forma organizada e sem desperdícios do recurso público, para que possam ser aplicados em outras necessidades”, finaliza o diretor.

A secretaria da escola também estará a partir do mês de outubro plastificando a primeira via da carteirinha do estudante com material resistente, parecido com o da carteira de identidade. O equipamento também será adquirido pela APP da escola.

Fonte : Adr Canoinhas

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646