63ª Festa do Tiro: aberta uma das mais antigas festividades de atiradores do Brasil

A festa tem entrada gratuita e por isso é apoiada pelo Governo Municipal de Canoinhas por meio da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

Canoinhas
10 de Novembro, 2017 731

Publicado em: 10/11/2017 às 11:47

Apresentações de dança marcaram o início da 63ª Festa do Tiro, uma das mais antigas festas de atiradores do Brasil. A festa segue até o domingo, dia 12, e acontece na sede da Sociedade Beneficente Operária (SBO) do Campo D?Água Verde. A festa tem entrada gratuita e por isso é apoiada pelo Governo Municipal de Canoinhas por meio da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer.

A abertura, na noite desta quarta-feira, 8, foi marcada por apresentações culturais de alunos da rede pública municipal de ensino de Canoinhas. ?Esta festa resgata os valores e a cultura alemã que agora está sendo transmitida a estes pequenos canoinhenses. Parabéns a organização e em especial aos nossos alunos pelas belas apresentações?, disse o vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike, durante a abertura dos trabalhos. 

Alunos do Sesc fizeram apresentação de balé e o Grupo Folclórico Boehmerwald, de São Bento do Sul, contemplou o público com belas demonstrações de danças alemãs. 

Sábado, dia 11, acontece o tradicional desfile em busca do rei e da rainha da 63ª Festa do Tiro. A concentração será na Rua Francisco de Paula Pereira, em frente ao restaurante Doces e Fricotes seguindo até a SBO da rua Vidal Ramos e logo após carreata até a sede do Campo. No sábado e domingo a festa terá exposição de artesanato e brincadeiras infantis. No domingo, 14, a banda Corpo e Alma anima gratuitamente a festa. 

Programação
Quinta, 9 
Jantar típico alemão do Rotary Clube (atividade paga), 20h

Sexta, 10
Jantar do Clube do Bolão do Tiro ao Alvo (atividade paga), 20h

Sábado, 11
Desfile em busca do rei e da rainha ? concentração na rua Francisco de Paula Pereira, 10h
Almoço da Rede Feminina de Combate ao Câncer (atividade paga), 12h
Disputas de tiro (atividade gratuita), 13h
Exposição de artesanato e brincadeiras infantis (atividade gratuita), 10h

Domingo, 12
Exposição de artesanato e brincadeiras infantis (atividade gratuita), 10h
Almoço costela campeira (atividade paga), 12h
14h Show Banda Corpo e alma (atividade gratuita), 14h

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646