Vigilância Sanitária apreende alimentos vencidos no Caps Canoinhas

Canoinhas
13 de Novembro, 2017 671

Publicado em: 13/11/2017 às 09:09

Após denúncia, Vigilância apreendeu diversos produtos alimentícios entre eles queijo, feijão, trigo e leite

Na amanhã de quarta-feira, 09, uma equipe da Vigilância Sanitária de Canoinhas coordenada  por seu responsável Bruno Pedrassani, foram até a sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Canoinhas para averiguar a denúncia que haviam produtos alimentícios vencidos e que estavam sendo utilizados na alimentação dos pacientes e que outros produtos estavam sendo acondicionado de forma irregular.

Quando chegaram ao local se depararam com a veracidade dos fatos. Diversos alimentos foram recolhidos entre eles, segundo informações extra oficiais,  mais de 450 litros de leite vencidos a mais de 60 dias, assim como trigo, feijão, sagu, óleo de soja, polentina, doce, maionese, creme de leite, fermento e até orégano.

Segundo informações de pacientes que estavam no local no momento da inspeção, os produtos foram recolhidos pelos profissionais da Vigilância que catalogaram todos.

A equipe do jornal O Povo tentou contato, com o coordenador da Vigilância Sanitária de Canoinhas, mas ele não foi localizado assim como a coordenadora do Caps, a  farmacêutica  Patrícia Fernandes Vicente de Souza.

A reportagem do Jornal o Povo que fez esta matéria entrou em contato com a assessora de imprensa da Prefeitura de Canoinhas, Priscila Noernberg, que no ato se mostrou surpresa com a informação da apreensão, mas logo enviou a seguinte nota:

?Informamos que a Vigilância Sanitária recolheu alimentos que estavam fora do prazo de validade mal acondicionados no Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A Secretaria de Saúde ainda não foi comunicada oficialmente sobre o ocorrido, mas ressalta o seu compromisso com o zelo pela saúde dos canoinhenses e afirma que a partir do relatório que for entregue pela Vigilância Sanitária tomará as medidas cabíveis?. 

Fonte : Jornal O Povo

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646