Municípios da região divulgam calendário de matrículas para o próximo ano letivo

Pais devem ficar atentos às datas para matrículas de seus filhos na rede municipal

Planalto Norte
13 de Novembro, 2017 135

Publicado em: 13/11/2017 às 14:07

Ao longo do mês de novembro, as redes municipais de ensino de alguns municípios da região vão realizar os processos de matrícula para os alunos da educação infantil e ensino fundamental, para o ano letivo de 2018. Os pais devem ficar atentos às datas já divulgadas para garantir as vagas.

Três Barras

Pais e responsáveis têm até o dia 17 de novembro para realizar as novas matrículas de alunos da educação infantil e do ensino fundamental no município de Três Barras. Para efetivar a matrícula é preciso apresentar a seguinte documentação: certidão de nascimento e carteira de vacina do filho; comprovante de residência; além do atestado de frequência do estudante - exceto para os alunos que estão iniciando na educação infantil.

O período de rematrículas terminou no dia 1º de novembro.

Major Vieira

A Secretaria Municipal de Educação de Major Vieira comunicou que o período de novas matrículas para o ano letivo de 2018 das escolas municipais será de 20 a 24 de novembro. Os pais deverão comparecer na secretaria da unidade escolar munidos de documentos pessoais e documentos do aluno: RG e CPF dos pais e/ou responsáveis legais; comprovante de residência; certidão de nascimento; carteira de identidade da criança - RG (se tiver); e carteirinha de vacinação.

Irineópolis

De 20 a 30 de novembro, pais ou responsáveis por crianças e adolescentes poderão garantir a vaga dos estudantes para o ano letivo de 2018 nas escolas da rede municipal de ensino de Irineópolis. Para efetuar a matrícula é necessário comparecer na escola mais próxima da residência e apresentar cópia da certidão de nascimento; carteira de vacina; cartão SUS; cópia do CPF e RG da criança e dos pais (ou responsável); declaração de guarda (quando for o caso); comprovante de residência; e número social do Bolsa Família. Para creche em período integral, também é necessário apresentar declaração de trabalho dos pais (autenticada em cartório) - para trabalhadores com carteira assinada, cópia da carteira.

Para Ensino de Jovens e Adultos (EJA), é necessário apresentar todos os documentos relacionados acima e ainda o histórico escolar, em original e fotocópia.

Canoinhas

Na rede municipal de ensino de Canoinhas, a rematrícula para alunos da rede pública municipal - de 0 a 3 anos, pré-escolar e ensino fundamental - foi até o último dia 8. Já as novas matrículas deverão ser feitas entre os dias 13 e 30 de novembro (com exceção de crianças de 0 a 3 anos), nas unidades escolares. Para ingresso nos Centros de Educação Infantil (CEIS), é necessário levar cópia da certidão de nascimento; carteira de vacina; cópia do CPF e RG da criança e dos pais (ou responsável); declaração de guarda (quando for o caso), comprovante de residência; declaração de trabalho dos pais (autenticada em cartório) - para trabalhadores com carteira assinada, cópia da carteira; e número social do Bolsa Família. Para o Ensino Fundamental, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento; carteira de vacina; cópia do CPF e RG da criança e dos pais (ou responsável); declaração de guarda (quando for o caso); comprovante de residência e número social do Bolsa Família. 

Fonte : Correio do Norte

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646