Governador reúne secretariado regional para apresentar conquistas e desafios de SC

Secretário executivo Aloísio Francisco Salvatti (no centro da foto) participou de reunião em Lages

Canoinhas
20 de Novembro, 2017 429

Publicado em: 20/11/2017 às 15:55

O governador Raimundo Colombo reuniu o colegiado de secretário executivos das Agências de Desenvolvimento Regional para apresentar as conquistas de Santa Catarina ao longo de 2017 e os encaminhamentos para o fechamento do ano. O encontro realizado nesta sexta-feira, 17, em Lages também contou com a participação dos secretários de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa e da Comunicação, João Debiasi e dos assessores de comunicação das ADRs. Da ADR Canoinhas participaram da reunião o secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti; assessor jurídico Pyerre Castellano Pereira; e assessor de comunicação, Sérgio Teixeira da Silva.

A reunião teve um tempo reservado ao debate para aprimorar estratégias e posicionamentos do Governo do Estado para o próximo ano.
" É um momento importante para trocarmos ideias, discutirmos os desafios e, principalmente, partilharmos o que deu certo, porque Santa Catarina tem bons indicadores e foi um exemplo de superação em meio à maior crise econômica e política do país", disse Colombo na abertura da reunião.

O governado destacou que para enfrentar a crise foi necessário tomar medidas duras e buscar alternativas para manter o dinamismo da economia do Estado. Entre as decisões estratégicas do Governo estão não aumentar impostos, renegociação da dívida com a União e reforma da previdência estadual. "Não estamos falando de uma ou outra obra, mas de ações que um governo precisa implementar para proteger a sociedade. Essas medidas foram fundamentais e estão refletindo em indicadores sociais e econômicos acima da média da maioria dos outros estados" reiterou Colombo.

Durante a reunião o governador citou dados divulgados pelo IBGE que apontam a redução da taxa de desemprego em Santa Catarina. Conforme o relatório do Instituto, no primeiro trimestre do ano, o desemprego no Estado ficou em 7,9%, no segundo 7,5% e agora, no terceiro trimestre, em 6,7%.

Outro diferencial de Santa Catarina apresentado pelo governador no encontro, foi a substituição das importações, com incentivos a setores importante. "Olha o que aconteceu com o setor têxtil, reduzimos o imposto de 17 para 3%, estimulamos a produção e conseguimos salvar um setor inteiro da economia", informou. A safra agrícola, a temporada de verão e as oportunidades para as exportações também receberam incentivos, por serem apontados como fortes vetores de recuperação econômica com geração de emprego e renda no Estado. "As exportações, por exemplo, conseguimos aumentar em 15¢ de 2016 para 2017", completou Colombo.

Ao finalizar a apresentação, o governador reforçou aos secretário as ações para um bom fechamento do ano. "Vamos cuidar bem da contabilidade, não deixar nenhum convênio parado, cuidar das licitações para as reformas de escolas, das operações de fim de ano, aquelas medidas pontuais e que exigem de nós uma atenção especial para que a gente possa terminar o ano com sucesso. Nós tivemos um ano muito difícil, mas superamos, os indicadores estão aí para mostrar. A economia está reagindo e 2018 será um ano ainda melhor", concluiu.

Fonte :ADR Canoinhas

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646