Coletivo Santa Cruz desativa todas as linhas em Bela Vista do Toldo

Quem mora em Bela Vista do Toldo não está mais podendo contar com o transporte oferecido pelo Coletivo Santa Cruz. A empresa finalizou todas as linhas com as quais trabalhava município.

Planalto Norte
05 de Dezembro, 2017 837

Publicado em: 05/12/2017 às 16:15

Dessa maneira, aqueles que dependiam desse transporte coletivo precisarão optar por outras formas para se locomover. A maioria dos passageiros usava as linhas para ir (e voltar) de sua localidade até o a sede do município ou a Canoinhas.

Segundo a empresa, tornou-se inviável a exploração do serviço no município devido à redução da demanda, causada pelo aumento do número de veículos particulares, concorrência com táxi e, além disso, a empresa alega que não teve incentivo por parte da prefeitura para continuar seus trabalhos.

O Coletivo Santa Cruz acusa o poder público de inércia no combate à prática de carona para não estudantes em transporte escolar.
Segundo a empresa, essa é uma prática ilegal, mas a prefeitura não tem tomado atitudes para inibir essa situação. Esse é um dos motivos que contribuiu para que a empresa desistisse dos itinerários na cidade.

O Coletivo Santa Cruz afirmou que antes de parar com os serviços procurou a prefeitura, buscando algum tipo de incentivo para continuar a atividade no município, mas não recebeu o retorno por parte do poder público.

A Prefeitura de Bela Vista do Toldo foi questionada pela rádio Clube a respeito das alegações apresentadas pela empresa, porém, até o fechamento dessa matéria, não se pronunciou.

Fonte: Radio Clube Canoinhas.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646