Cavalo morre atropelado em Três Barras

Quem passou pela SCT 120, em Três Barras, na manhã desta quarta-feira (20) se deparou com uma cena triste e revoltante.

Planalto Norte
20 de Dezembro, 2017 1.277

Publicado em: 20/12/2017 às 14:47

Um cavalo foi encontrado morto às margens da rodovia que liga a cidade a BR-280. No local ficaram pedaços de vidro de farol de caminhão.

O animal foi examinado pelo médico veterinário Silvestre Nadroski, da vigilância sanitária municipal, que constatou diversos ferimentos na cabeça, paleta e membros, todos no lado esquerdo. 

Ele acredita que o atropelamento ocorreu durante a madrugada. ?Infelizmente, nessas horas, ninguém vai se apresentar como sendo dono e responsável pelo cavalo?, disparou.

De acordo com o médico veterinário, o fim do animal é mais um número na estatística dos cavalos que morrem vítimas de atropelamento e maus tratos em todo o país. 

?Quem possui um animal de médio e grande porte, precisa ter consciência que deve mantê-los preso. Pois isso, é uma questão de segurança, inclusive, para evitar acidentes e danos contra terceiros. Imagine se fosse um automóvel, poderíamos ter vítimas com lesões gravíssimas e até óbitos?, alerta.

O cavalo foi retirado da rodovia por maquinário da secretaria de Viação e Obras e enterrado em um terreno próximo.

A morte do cavalo também reforça a necessidade de se recolher os animais de grande porte (equinos, muares, asininos, bovinos e outros) soltos nas vias públicas da cidade.

Fonte: Radio Clube Canoinhas

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646