Com investimento de R$ 20 milhões, nova sede do Fórum de Canoinhas é inaugurada

Com a presença de diversas autoridades e grande público, foi inaugurada na tarde desta segunda-feira, 22, a nova sede do Fórum da Comarca de Canoinhas.

Canoinhas
23 de Janeiro, 2018 1.256

Publicado em: 23/01/2018 às 15:38

Atualizado em: 23/01/2018 às 15:38

A obra é uma conquista para região do Planalto Norte Catarinense, e que teve o apoio de importantes autoridades políticas para sua realização. O deputado estadual Antonio Aguiar lutou pela construção do novo Fórum. Em 2013 apresentou requerimento aprovado em plenário na Assembleia Legislativa, encaminhado ao Tribunal de Justiça com o objetivo de viabilizar a obra. Além disso o deputado  defende a doação do prédio ao Hospital Santa Cruz. ?Está é uma obra de justo reconhecimento à comunidade. E se tivermos a doação do antigo prédio, poderá ser feito um leilão para fazer caixa ao Hospital?, defende Aguiar.

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Desembargador José Antônio Torres Marques destacou que o Fórum ?não pertence ao juiz, ao promotor, não pertence aos advogados, é sim para a comunidade. Com a nova sede pretende-se dar maior acessibilidade, mais conforto, melhor atendimento, porque todos gostam e merecem ser bem atendidos?, destacou.

Secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti, que representa os seis municípios do Planalto Norte também enfatizou a magnitude da obra. ?A nova sede, além do espaço físico adequado para acomodar os servidores, está também ampliando os serviços e agilizando o atendimento das demandas da região?.

A obra de 7,5 mil metros quadrados custou R$ 20 milhões. Na nova sede funcionarão as três Varas da comarca ? 1ª e 2ª Cíveis e a Criminal, além das Promotorias. O novo Fórum está situado ao lado do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas, possui quatro pavimentos, todos com acessibilidade. São 46 servidores que trabalham no novo Fórum, além de terceirizados.

A inauguração contou com a presença do presidente TJSC, Desembargador José Antônio Torres Marques; diretor do Foro, Juiz de Direito, Luiz Carlos Cittadin da Silva; deputado estadual Antônio Aguiar; secretário executivo regional da ADR Canoinhas, Aloísio Francisco Salvatti; além de diversas autoridades da região.

Fonte : ADR Canoinhas

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646