Aos 41, ela superou um acidente, emagreceu 21 kg e virou fisiculturista
Roberta Korzeniowski, 44, fazia shows de samba nos EUA. Sua vida mudou depois de sofrer um acidente de carro.
REVISTA | Variedades
25 de Janeiro, 2018
5.338
Publicado em: 25/01/2018 às 15:05
Atualizado em: 25/01/2018 às 15:39
Além de ficar meses sem andar, ela engordou 26 kg. Abaixo, Roberta conta como venceu as dores e os medos, voltou para academia e ainda virou fisiculturista: "Nunca fui gorda, nem magra.
Tinha um físico normal, mas sempre pratiquei atividade física. Trabalhava em uma companhia de dança nos EUA com outras três americanas e fazíamos um show de carnaval e samba. Como era a mais velha das três, em 2011, vi que precisava tonificar meu corpo. Dançava de biquíni, não queria ficar com nada balançando. Coloquei silicone e, em fevereiro de 2012, comecei a malhar com um professor. Ele treinava fisiculturistas e sugeriu que eu participasse de uma competição. Essa não era minha meta, mas vi que meu corpo estava mudando e entrei com tudo nesse mundo.
Em junho, já estava competindo, mas estava muito magra e queria ficar com mais curvas. Só que em maio de 2013 minha vida mudou completamente. Um senhor bateu no meu carro, bem de frente. Tive ferimentos graves e fiquei praticamente um ano fazendo fisioterapia. Não podia mais trabalhar, estava proibida de dançar. Uma das consequências do acidente foi uma série de hérnias de disco que estavam pressionando o nervo ciático.
Nesse período de recuperação, tentei manter uma dieta saudável, mas um acontecimento desses mexe demais com o emocional da gente. Eu era tão ativa e, de repente, precisei ficar acamada e estava cheia de dores. Ganhei 26 kg em quase um ano. Se eu não tivesse cuidado da alimentação, acho que teria engordado muito mais.
Fonte : Viver Bem
Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646