Novos professores tomam posse na ADR de Canoinhas

Canoinhas
1º de Fevereiro, 2018 1.155

Publicado em: 01/02/2018 às 16:54

Atualizado em: 01/02/2018 às 16:57

Nesta quinta-feira, 1º, na Gerência Regional de Educação de Canoinhas, foi realizado o ato de posse de 21 novos profissionais para efetivação no quadro do magistério estadual da região. No Estado todo são cerca de mil profissionais, que foram aprovados no concurso público realizado ano passado.

Na região de Canoinhas assumem o cargo 13 professores, 4 assistentes de educação, 2 supervisores, 1 administrador escolar e 1 orientador educacional. Os profissionais irão atuar em diversas escolas estaduais dos seis municípios atendidos pela ADR Canoinhas.

Participaram do ato o secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti; gerente regional de Educação, Maria Celina Muraro; além dos supervisores e integradores educacionais da Gerência.

Salvatti em sua fala enfatizou as responsabilidades do trabalho na educação e também a tranquilidade de trabalhar em um estado que valoriza e respeita os professores. ?Tenham orgulho de trabalhar em nosso estado, que não atrasa salários, e investe em educação sempre, e assumam seus cargos com muita responsabilidade, buscando sempre educar e inovar com qualidade, pois vocês cuidarão do futuro de nossa nação?.

A gerente de Educação frisou que os profissionais devem assumir com entusiasmo seu papel de educadores. ?Precisamos de pessoas cada vez mais comprometidas e competentes, com a consciência que tudo que fazemos é pelo bem dos nossos jovens. Queremos que essa geração de agora mude nosso país, o tornando cada vez melhor?, destacou Maria Celina Muraro.

Para o professor João Paulo Marinho da Silva, que veio da cidade de Cascavel, no Paraná, e atuará como professor efetivo de História na EEB Santa Cruz, em Canoinhas, a expectativa é grande. ?Quero participar efetivamente do processo educacional da escola em que vou atuar, fazendo a diferença na vida e garantindo uma boa educação aos meus discentes?.

Os novos concursados tiveram seus atos publicados no Diário Oficial do Estado no dia 9 de janeiro de 2018, com vigência a partir de 1º de fevereiro. Os profissionais chegam para contribuir com o trabalho já realizado pelos cerca de 20 mil profissionais efetivos da educação. Este é o segundo concurso realizado pelo Governo do Estado em menos de 6 anos com a chamada de mais de 5 mil profissionais.

Esta é a primeira chamada deste concurso público, que tem validade por dois anos, sendo prorrogável por mais dois. Desta forma, novos profissionais da educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual nos próximos anos.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646