Executivo Municipal de Canoinhas quer retirar direito de servidores

Canoinhas
19 de Fevereiro, 2018 1.793

Publicado em: 19/02/2018 às 17:01

O Sindicato dos Servidores Públicos de Canoinhas, protocolou ofício no dia 30 de janeiro junto a Câmara de Vereadores, solicitando ao Presidente Mário Erzinger que os vereadores rejeitem o projeto de Lei n° 226/2017 encaminhado pelo prefeito Beto Passos (PSD) que altera o artigo da Lei n° 2305/1990.

O pedido, assinado pela presidente do Sindicato Lúcia Sueli Brzozowski deve-se ao interesse da Prefeitura Municipal em retirar o direito de 20% da progressão funcional, diminuindo para 10%.

A Presidente afirma que não houve discussão com a categoria e se diz contrária à atitude do Executivo e pede aos Vereadores valorização para a classe do servidor público municipal, reiterando o pedido para que o referido Projeto de Lei não seja aprovado.

No documento protocolado no legislativo, a Presidente do Sindicato lembrou que em reunião com o Prefeito Beto Passos, foi solicitado que uma comissão, formada por membros do executivo e de representantes da categoria, fosse criada para auxiliar na criação do plano de cargos e salários. O que não aconteceu até o momento.

Segundo a dirigente sindical a atitude considerada arbitrária do executivo municipal vai contra as promessas na campanha eleitoral de 2016, onde por várias vezes o atual Prefeito afirmou que os professores e servidores deveriam ser valorizados. Mas, segundo o Sindicato da categoria, não é o que vem ocorrendo até o momento, já que segundo o Sindicato, direitos estão sendo alterados, prejudicando a carreira dos servidores canoinhenses.

Fonte : Jornal O Povo

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646