Pinho Moreira vai desativar 15 ADR´s, e a ADR de Canoinhas será uma delas

Canoinhas
22 de Fevereiro, 2018 1.446

Publicado em: 22/02/2018 às 11:36

Como uma das ações imediatas que implicam na redução de despesas, o governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) anunciou que, por meio de decreto, que 15 Agências de Desenvolvimento Regional serão desativadas. O comunicado foi feito durante uma entrevista coletiva na manhã de quarta-feira (21), em seu gabinete no Centro Administrativo, em Florianópolis.

Na região, a partir de março, a agência de Canoinhas será desativada. As atribuições dela passarão para a ADR Mafra. No entanto, até mesmo o secretário-executivo da ADR de Canoinhas, Aloisío Salvatti, foi pego de surpresa. Ele disse que ainda não existia qualquer determinação do governo sobre como proceder, acreditando que nos próximos dias deve ocorrer uma reunião para tratar do assunto.

Já o Secretaria da ADR de Mafra Abel Schroeder se disse surpreso e também possui dúvidas sobre o funcionamento da estrutura do governo na região. Ele cita, por exemplo, o caso da Gerência de Educação, a qual funciona em São Bento do Sul. ?Para quem está em Mafra ou outra cidade da região ir até São Bento é tranquilo, mas como vai ficar agora, que a ADR vai passar a atender até Porto União??, questiona.

Atualmente a ADR Mafra é responsável por sete municípios do Planalto Norte, e com a união com a ADR Canoinhas, passará a ter incumbência sobre outras seis cidades, passando ao total de 13. Schroeder aguarda por instruções da Secretaria de Estado da Administração para saber como proceder no processo de adaptação e de interligação das duas agências.

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646