Projeto usa luzes de Natal que seriam descartadas para iluminar ruas escuras e perigosas das cidades

REVISTA | Variedades
24 de Fevereiro, 2017 469

Publicado em: 24/02/2017 às 12:04

Atualizado em: 24/02/2017 às 12:39

O natal já passou, mas isso não quer dizer que o melhor do espírito natalino tenha também de ficar pra trás. Se durante o período de festas as luzes natalinas são utilizadas para significar a alegria da data, passado o 25 de dezembro essas mesmas luzes podem manter aceso o espírito, com uma nobre e nova utilidade: iluminar as ruas escuras e perigosas da cidade.

Esse é o propósito do projeto Luz da Rua: reaproveitar as luzes de natal, que passariam todo o ano por vir guardadas no fundo de um armário, para trazer luz – e com isso segurança – para ruas mal iluminadas das cidades.

Pelo site do projeto, através de um e-mail, é possível sugerir lugares que necessitam da luz do espírito natalino para se tornarem ruas melhor iluminadas e, assim, mais seguras e bonitas.

O vídeo abaixo foi gravado em Curitiba, onde o projeto já iluminou uma rua. Outras ruas, em Guarulhos e São Paulo, já receberem as luzinhas de natal. Em breve o projeto atuará em uma rua de Brasília.
A ideia evidentemente pode ser posta em prática em qualquer cidade – e compartilhando o vídeo, com a hashtag #LuzDaRua você ajuda a divulgar a iniciativa. A participação das pessoas é fundamental não só para saber que lugar merece ser iluminado, como para trazer luminosidade para o próprio projeto.

Manter o espírito natalino ao longo de todo o ano, através desse projeto, é literalmente um gesto iluminado.

Fonte : Hypeness

Envie suas fotos ou notícias para o Portal! (47) 99636-3646